TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Variaveis Macroeconomicas

Artigos Científicos: Variaveis Macroeconomicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  1.674 Palavras (7 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ciÊncias contÁbeis

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ciÊncias contÁbeis

CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL

CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL

Bom Jesus da Lapa - BA

2011

CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL

Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Professores: Daniel Ramos Nogueira

Jossan Batistute

Adriana Vinholi Rampazo

Helenara Regina Sampaio

Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Professores: Daniel Ramos Nogueira

Jossan Batistute

Adriana Vinholi Rampazo

Helenara Regina Sampaio

Bom Jesus da Lapa - BA

2011

Bom Jesus da Lapa - BA

2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 10

4 REFERÊNCIAS 11

* 1 introduçÃo

O avanço tecnológico, com o decorrer do tempo está fazendo pequenas cidades se desenvolverem em áreas onde pouco se obtêm investimento, garantindo assim uma grande fonte de renda para a população, boa condição de vida e outra visão do conceito de “pequena cidade” observada e conhecida por “cidade de interior”.

* 2 DESENVOLVIMENTO

Há muitos anos atrás um profissional poderia passar toda a sua vida sem aprender nada de novo, apenas fazendo o que aprendeu no início da carreira. Hoje isso é impossível. A globalização fez com que o mercado se

tornasse mais complexo e dinâmico, exigindo das empresas rapidez e eficiência para lidar com as constantes mudanças, condição essencial para sua sobrevivência. As empresas estão mais exigentes na hora de contratar, requerendo profissionais capacitados.

E pensando nessas mudanças, foi constatado na nossa pesquisa de mercado que nossa cidade carece de empresas que prestem serviços de capacitação profissional. Muitos jovens ao concluírem o ensino médio querem entrar para o mercado de trabalho, mas para dar esse passo é necessário cursos técnicos e profissionalizantes.

A capacitação profissional é um dos requisitos fundamentais para garantir empregabilidade nas empresas. Nenhuma empresa hoje quer “mão de obra” e sim ‘’cabeças de obra’’, ou seja, profissionais altamente capacitados prontos para tomada de decisões e proativos.

Qualquer negócio nasce de uma idéia, a diferença é que o empreendedor faz a idéia acontecer, ele enxerga a oportunidade de ganhos onde outros não percebem.

Para atender a demanda primeiramente é necessário fazer um planejamento, que é a base para o empreendimento dá certo. Sem planejamento a empresa provavelmente não sobreviverá, pois, não estará preparada para mudanças que venham acontecer no ambiente interno e externo e, quem não planeja fica a mercê de circunstâncias, dependendo apenas da sorte. Os objetivos estratégicos definem os resultados desejados para a empresa.

Competências devem ser consideradas para que o empreendimento vingue.

As habilidades de cada um serão fundamentais para o crescimento do negócio. Os profissionais devem ter consciência de que o sucesso ou fracasso depende deles. Competência se refere a conhecimento e habilidades – o que as pessoas sabem e são capazes de fazer para executar bem o seu trabalho.

Algumas qualidades e características comuns nos empreendedores:

- ConhecimentoProfissional;

- Disposição para o Trabalho;

- Compromisso;

- Equilíbrio Emocional;

- Criatividade;

- Resolução de Conflitos;

- Perseverança e Determinação; e

- Competência.

As habilidades acima citadas são referências para o desenvolvimento do nosso empreendimento. Muitas empresas definem estruturas de competências exigidas para medir o sucesso dos seus profissionais. Os empreendedores que desejam progredir precisam desenvolver essas competências. Não basta ter conhecimentos específicos na área, o bom empreendedor não pode ter medo de correr riscos, é preciso estar atento às oportunidades, ter criatividade, capacidade de inovar e principalmente competência. Portanto, é de suma importância montar uma equipe de trabalho. Para que este empreendimento venha trazer benefícios para nossa cidade, dependerá não só do gestor, mas sim de uma equipe dinâmica e competente.

Qualificação profissional e a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.

A qualificação

profissional não é uma formação completa. Ela é utilizada como complemento da educação formal podendo ser aplicada nos níveis básico, médio ou superior. Sua carga horária vai depender da necessidade de aprendizagem.

Seu objetivo principal é a incorporação de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais relacionados à produção de bens e serviços, por meio de processos educativos desenvolvidos em diversas instâncias (escolas, sindicatos, empresas, associações).

No mundo atual e globalizado que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com