TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Victor Vroom

Artigo: Victor Vroom. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.742 Visualizações

Página 1 de 2

1. VICTOR VROOM

Victor H. Vroom nasceu em 9 de agosto de 1932 em Montreal, Canadá. Ph.D em psicologia pela University of Michigan, foi professor na University of Pennsylvania e na Carnegie-Mellon School of Management. Professor de Organização e Administração na cadeira John G. Searle, da Universidade de Yale. Inicialmente Victor Vroom desenvolveu a teoria das expectativas, que seria basicamente quando um indivíduo tem como objetivo executar uma determina atividade, de forma que o esforço realizado seja o suficiente para alcançar o alto desempenho e que seja gratificante os resultados obtidos.

1.1 QUAIS FORAM SUAS CONTRIBUIÇÕES

Victor Vroom contribuiu na administração dentro da empresa de modo que a teoria da motivação tenha resultados satisfatórios referentes à produtividade e lucratividade na organização, o método utilizado para executar as atribuições, seria a recompensa pelo esforço realizado na tarefa solicitada, dessa forma trabalhando com a expectativa, instrumentalidade e valência (valor).

1.2 PENSAMENTOS

De acordo com Vroom, um colaborador bem motivado era resultado de excelentes efeitos para o desenvolvimento da organização, com esse pensamento, podemos notar que com a motivação, pode interferir de forma gratificante para a empresa, o ato de executar determinada tarefa já com o intuito em adquirir benefícios, gera a expectativa de alcançar determinado objetivo, influenciando na ação de potencializar a produtividade da empresa, por exemplo:

- Participação de lucros;

- Receber de acordo com o que se produz;

- Benefícios adicionais para as metas que forem atingidas.

Além disso, Victor Vroom tinha o conhecimento de que um colaborador que está satisfeito e é reconhecido através de suas devidas recompensas trabalha com qualidade, sendo um ponto positivo para a organização em questão de resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com