TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visao Sistêmica

Exames: Visao Sistêmica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Grupo Inovar

Uma ajuda para quem procura uma empresa onde funcionários e clientes estejam sempre satisfeitos

VISÃO SISTÊMICA consiste em ter uma analise profissional a partir de partes para uma visão ampla de um todo

LOPES (2012) define visão sistêmica como sendo a capacidade profissional de ver a empresa como um todo e entender como funcionam processos de obtenção, transformação e entrega de seus serviços, produtos e informações, ao mercado e, particularmente, ao seu cliente, como circulam as informações veiculares através destes processos internos, desde seus pontos de origem nos quais são geradas, até seus destinos nos quais são utilizadas é uma característica de quem possui a competência visão sistêmica.

A visão sistêmica permite que analisemos a rede que se origina da interação das diversas partes, unidades que compõem a organização (sistema). A visão sistêmica caracteriza-se pela importância dada as redes de comunicações existentes dentro da organização e as informações transmitidas por elas.

CHIAVENATO (2004) A liderança é de certa forma, um tipo de poder pessoal. Através da liderança uma pessoa influencia outras pessoas em função dos relacionamentos existentes (...)

Liderança é comandar pessoas de forma positiva mentalidades e comportamentos.

Ela pode surgir de forma natural, quando uma pessoa se destaca no papel de líder, um tipo de liderança informal ou quando um líder é eleito por uma organização e passa a assumir um cargo de autoridade, ele exerce uma liderança formal.

O líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe.

Formas diferentes de abordagem de liderança podem mudar todo o sistema, as habilidades de um líder envolvem carisma, paciência, respeito, disciplina e, principalmente, a capacidade de influenciar os subordinados.

A Maêutica foi elaborada por Sócrates no século IV a.C. tem como significado "Dar a luz" intelectual, a procura da verdade no interior do ser humano.

Sócrates conduzia este parto em dois momentos no primeiro ele levava a duvida de seu próprio conhecimento a respeito de um determinado assunto “Conhece-te a ti mesmo”, no segundo os levava a conceber de si mesmos uma nova idéia sobre o assunto em questão e por meio de questões simples inseridas dentro de um contexto determinado, a Maiêutica dá à luz idéias complicadas.

Questões

1 - Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança

organizacional?

O Sr Luis como gerente precisa de informação e recursos para enfrentar as condições instáveis da organização as pressões, satisfação do cliente, redução de custos, o gerente se apresenta como líder e como tal deve estar sempre por dentro das noticias da sua empresa se os funcionários e clientes não estão satisfeitos com algo ele deve procurar uma solução.

2 - Qual a importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com