TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão do jornalista de carnaval

Tese: Visão do jornalista de carnaval. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Tese  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

 A visão da jornalista sobre o carnaval.

 Os valores que a jornalista está deixando transparecer.

 Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.

1° Para a jornalista o carnaval não é uma festa popular como todos dizem, e sim uma festa voltada apenas para os mais bem favorecidos, que no caso são os ricos. No geral apenas quem lucra com o carnaval são os grandes empresários, que investem na venda de bebidas, camarotes, fantasias entre outros, e os artistas que ganham milhões por algumas horas de show em cima de um trio elétrico. Já o restante da população, que na verdade é a grande maioria, os pobres, esses sim só perdem com o carnaval, pois para que essa minoria possa se divertir, dinheiro público é desviado para pagar artistas, centenas de policiais e ambulâncias ficam a disposição dos foliões, enquanto o restante do povo morre por falta de socorro e ficam a mercê de bandidos.

Ela também questiona o prejuízo que fica para a saúde com o fim do carnaval, pois quantos acidentes não ocorrem por conta dos exageros com álcool e drogas, e quantas mulheres não engravidam por falta de sexo s/ camisinha?

Em fim, na visão da jornalista o carnaval só aumenta ainda mais os problemas sócio- econômicos no país.

2° Ela deixa transparecer valores moral, éticos e econômicos.

3° Na verdade, eu concordo com todo o raciocínio da jornalista, realmente neste país o carnaval somente serve para alegrar os ricos e empresários. No geral estes eventos “populares”, como o carnaval e em breve a Copa do Mundo, somente alegram e enriquecem a minoria, com melhores condições financeiras. Já o restante da população que é a maioria, que levanta cedo todos os dias para ir ao trabalho, enfrentando coletivos lotados e horas e horas de trânsito, para essas pessoas o que realmente importa é poder chegar nas suas casas em segurança, ter o comer, ter como pagar suas despesas e saúde para amanhã enfrentar tudo novamente. Com certeza essas pessoas se quer tem tempo e disposição de ficarem acordados até tarde dando audiência para emissoras de televisão que insistem em mostrar uma algria que na verdade não existe.

Por que o “carnaval no Brasil é sem dúvida um verdadeiro Carnaval”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com