TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vive isso

Tese: Vive isso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Tese  •  1.621 Palavras (7 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 7

Instituto Estadual de Educação Professor Annes

Dias

TRABALHO DE TÉNICAS EM SECRETARIADO:

Técnico em secretariado 2ª etapa A

Nomes: Dinara, Elenice e Vera .

Assunto: Viva o presente

Profª: Fabiane

Ano: 2012

Viva o presente

Viver o presente... Viver o hoje, o agora... O que era para ser simples acabamos fazendo uma grande confusão! Muitos passam boa parte dos seus dias numa sessão de nostalgia com pensamentos: “eu era feliz quando tinha tantos anos” ou “eu era feliz quando era criança”. Enquanto ficam pensando isso as coisas boas do agora continuam passando. Outras, ao contrário, pensam em relação ao futuro. “Eu serei feliz quando conseguir tal coisa”. Quando for maior de idade, quando tiver casa própria. Geralmente essas pessoas não são felizes porque quando conseguem alcançar seus objetivos sempre há outra coisa melhor ou percebem que aquilo que tanto desejavam não era conforme seus sonhos- o que gera frustração- e nos dois casos não aproveitam os seus sucessos conquistados.

O que podemos fazer todos os dias é escolher participar de forma ativa ou passiva de nossas vidas. Se quiser, pode optar por olhar o mundo em que vive e para sua própria vida prestando atenção naquilo que há de agradável ao invés de se fixar apenas no que é cinzento ou penoso.

Com a percepção sobre o presente, dificilmente ficaremos presos ao passado nem àquilo que já fomos. Podemos questionar, mudar de ideia, descobrir novas realidades e recomeçarmos continuamente.

Vivermos no presente, é o aqui e o agora! Sobre o passado só podemos recordá-lo e aprender com ele, e do futuro só podemos fazer planos, embora não exista nenhuma garantia de que se realizarão.

A vida é feita de momentos, não existe uma vida feliz e sim, momentos felizes.

É fundamental estabelecer seus objetivos futuros e traçar planos para alcançá-los mas não esquecer que a vida deve ser vivida hoje. Viver no futuro, esquecendo-se da vida agora é uma estratégia de fuga já que o futuro é uma página em branco que aceita qualquer coisa que ali escrevamos.

Cada segundo que você viverá no futuro depende do que está sendo construído neste exato momento.

Um único momento agora, vivido da maneira correta e no tempo correto, pode mudar para sempre a vida.

Um aluno perguntou ao professor:

Mestre, qual foi a coisa mais importante que o senhor já fez na sua vida?

E o professor rapidamente respondeu:

É o que estou fazendo neste minuto.

Confuso com aquela resposta, o aluno perguntou:

Mas o que isso nos ensina?

O professor explicou:

Nos ensina que, ficar pensando no passado ou se preocupando com o futuro é uma perda de tempo. Simplesmente nos tira da importância do presente, do momento que estamos vivendo.

Lição de vida:

Tem gente que se preocupa muito com o futuro, e se esquece de viver o presente.

Viva um dia de cada vez e aprenda a valorizar cada momento de sua vida.

Gerencie o seu tempo

Quanto mais a pessoa corre, mais tem a sensação de que está atrasado para os compromissos, com tarefas inacabadas e um imenso sentimento de culpa por não passar mais tempo com a família.

A sensação é que quanto mais se faz, mais coisas aparecem para se fazer, num círculo vicioso e crescente. As pessoas querem realizar uma série de atividades ao mesmo tempo, o mais rapidamente possível para buscarem outra série de coisas para fazer. Por viverem na “correria”, as pessoas deixam de avaliar a prioridade de cada atividade do dia e não conseguem fazer nenhuma tarefa com competência por isso, reveja diariamente quais as atividades que você terá que realizar e pense nas consequências, maior a importância e maior o tempo que deve-se dedicar a elas. Assim decida quais as tarefas que você realizará levando em consideração qual o tempo necessário para cada uma delas. Avalie a hipótese de eliminar de sua lista de afazeres as atividades que não gerarem impacto significativo e que demandarem muito tempo. Decidir o que não fazer também se torna uma decisão fundamental para otimizar o seu tempo.

Um outro problema é a dispersão de atenção ao realizar as tarefas. Quando planejar algo, determine intervalos de tempo nos quais você estará absolutamente imerso naquilo que estiver fazendo. Por exemplo, determine intervalos de tempo e nestes períodos não deixe que nada tire a sua concentração. Entre esses períodos faça uma pausa para relaxar. Ao retornar, novamente concentre-se somente naquilo que você precisa fazer e concentre suas energias, sua mente e sua atenção e conclua as suas atividades importantes.

Implementação

Muitas pessoas imaginam que vão conquistar o sucesso profissional através de ideias brilhantes. Mas ideias maravilhosas aparecem todos os dias. Atualmente, dificilmente você terá uma ideia absolutamente inovadora, ou que, no mínimo, já não exista um substituto tão bom quanto ela. A criatividade é fundamental para a evolução da humanidade, mas geralmente somos criativos a partir de ideias pré-existentes. Tão ou mais importante que boas ideias, é a estratégia de implementação delas.

Não se limite a sonhar acordado com ideias maravilhosas que podem torná-lo milionário. Acima de tudo, preocupe-se em ter uma boa estratégia para atingir os seus objetivos e esteja absolutamente focado na execução do seu plano. Dia após dia, trabalhe na implementação de cada uma de suas metas, conheça pessoas que vão ajudá-lo a chegar lá e crie as oportunidades para que o seu sucesso aconteça.

Negócios bem sucedidos não acontecem por ideias brilhantes, mas sim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com