TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viver Bem

Exames: Viver Bem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Como viver para sempre - Colin Thompson

Como viver para sempre conta a história de Pedro, um garotinho de 10 anos que mora com a mãe e o avô em um museu. Ele acha simplesmente fantástico ser a única criança da escola a morar lá, e o fato de ser diferente não é problema, pois ele gosta.

Morar em um museu tem muitas vantagens assim acredita Pedro, pois é uma oportunidade de poder explorar todas as salas, exposições, após todos irem embora, principalmente por poder descobrir as várias passagens secretas que o museu esconde. Porém há algo que Pedro começa a sentir falta; do pai. Ele até achava normal viver com a mãe e o avô, pois era assim desde sempre ou pelo menos desde quando ele lembrava mas isso muda quando percebe que as crianças da escola tinham um pai.. Certo dia, ele resolve perguntar a mãe sobre o pai, e descobre que o pai havia indo embora quando ele era muito pequeno.., mas para o seu avô ele teria desaparecido misteriosamente e achava que ele pudesse está preso em algum lugar do museu e não estava conseguindo voltar..

Pedro, preocupado com a saúde do seu avô e pensando na infeliz possibilidade de ter que sair do museu caso o seu avô venha a falecer, resolve procurar pelo pai com seu gato Arquimedes.. É nessa procura que Pedro se depara com corredores e portas que ele nunca havia encontrado antes, por mais que vivesse explorando as salas do museu.. Pedro e o misterioso Arquimedes agora estão envolvidos em uma aventura emocionante e perigosa em busca do pai, mas para encontrar o pai ele terá que ir a vários “lugares” e encontrar outras “pessoas” antes..

A aventura de Pedro é algo que você não imagina assim que começa a ler o livro. A vida pacata e despreocupada do inicio, dá lugar a uma jornada misteriosa e incerta e depois de algumas páginas você não consegue mais parar de ler até chegar ao final do livro.

Colin Thompson está verdadeiramente de parabéns pela feliz habilidade de escrever generosamente tão bem e nos agraciar com uma leitura tão envolvente, divertida, simples, bonita, criativa, com toques de terror e mistério.

Achei brilhante e bastante sugestivo o título que Thompson deu ao livro “Como viver para sempre”. Em principio, você pode pensar que deva se trata de um livro de autoajuda, mas não, é apenas uma leve impressão.. pois o mais interessante, é o novo sentido que o título passa a ter quando você conclui a leitura do livro, porque aí você pensa: Caramba!! Eu também li o livro..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com