TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viver Na Ilha

Exames: Viver Na Ilha. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

Estamos em uma era na qual há o crescimento constante do aperfeiçoamento e o desenvolvimento de novas tecnologias.O mundo fica disponível em um toque.

O ser humano moderno,principalmente em virtude do poder das técnicas de publicidade e da facilidade de aquisição,é induzido ao consumo de novos serviços e produtos.Sendo assim,ele torna-se cada vez mais dependente das facilidades trazidas pela tecnologia.

Estamos no apogeu da telefonia celular. Seu consumo é cada vez maior,independente de classe social ou faixa etária. O que era utilizado com fio e restrito à um lugar,agora é móvel e pode exercer várias funções em um único aparelho, que além de fazer e receber ligações é também Correio eletrônico, TV, Mp4, Máquina Fotografica, GPS, Calculadora,computador,despetador,agenda pessoal, entre outros,Desse modo facilita a vida das pessoas.

Mas,o mesmo que deveria ajudar ,pode atrapalhar.Em muitos casos as pessoas ficam tão dependentes da tecnologia que não utilizá-la passa a ser um missão impossível,mesmo quando seu uso é desnecessario,tornando-se um vicio.Como se ficar longe do aparelho,perderia o contato com o mundo.

Utilizado de modo compulsivo, o celular passa a ser uma ‘droga eletronica’.Nesses casos é necessário um tratamento psicológico.Há também,casos em que as pessoas priorizam o ‘’amigo virtual’’ ,do que a pessoa que está ao seu lado,O QUE ACABA Prejudicando as relações humanas.Também pode provocar distrações e falta de concentração em tarefas importantes ao ser humano,como escola e trabalho.

Tudo em excesso atrapalha,por isso devemos sempre manter o equilíbrio. É preciso estabelecer limites no uso dos aparelhos eletrônicos.Cabe a cada um de nós nos policiar, evitando colocá-los à frente de interações reais.Desligar o aparelho em ambiente impróprio ou utilizá-lo apenas de acordo com as reais necessidades, seriam algumas opções. Temos que saber separar o uso exagerado do saudável.Pois,o avanço tecnológico veio para somar e facilitar a vida humana e não para tornar o homem dependente.Sendo assim,as facilidades decorrentes das novas tecnologias podem prejudicar à saúde e as relações humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com