TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso : Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o comando

Por:   •  10/9/2015  •  Resenha  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  3.707 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Fichamento de Estudo de Caso

Trabalho da disciplina de planos de negócios,

 Tutor: Prof.

Fortaleza

2015

Estudo de Caso : Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o comando

PLANOS DE NEGÓCIOS

Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o comando

REFERÊNCIA: NANDA, Ashish, Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o comando, . Harvard Business School, MAYO 6, 1996

A organização Disney foi fundada em 1923 pelos irmãos Disney, Walt e Roy, através de um empréstimo de US$ 500, em 1987 a Walt Disney Company tornou-se um gigante da indústria do entretenimento, com vendas de quase US$ 3 bilhões. Eles estavam ligados à produção de cinema e da televisão, bem como parques temáticos e produtos de consumo.

A Disney fechou seu primeiro contrato de licença para produtos de consumo em 1929. Sendo criada nesse período a divisão de produtos de consumo Disney (PCD), com o objetivo de gerenciar o licenciamento do nome Walt Disney e dos personagens, canções, músicas.

Logo após o início, a PCD passou a lidar com licenças internacionais, onde o próprio Walt Disney viajou a Itália para lançar uma empresa de licenciamento. Dessa forma iniciou-se a expansão para o mercado europeu, sendo criados gerentes nacionais dos países europeus.

Os gerentes eram totalmente independentes, para todos os efeitos práticos eram a Disney na Europa. Os mesmos desenvolveram publicações de livros e revistas, linha completa de licenças de comercialização de roupas, brinquedos.

A sede central da Europa para PCD era em Paris, esperava-se com isso as eventuais oportunidades de mercado. Tudo que anteriormente era controlado a partir de Barbank passaria agora a ser controlado por Paris. Dessa forma, criou-se criou-se um novo cargo, o de vice presidente da PCD na Europa, a idéia principal era que o cargo deveria ser destinado a um americano.

A tarefa da escolha do profissional ficou com Dennis Hightower, diretor da sede da Russel Reynolds em Los Angeles. Boyd e Hightower se reuniram com cada um dos gerentes, analisando minunciosamente cada um, no momento decisivo da escolha, Hightowerfoi surpreendido com o convite para que fosse o vice presidente da PCD Europa, o mesmo aceitou e acabou assumindo o posto em junho de 1987.

Dennis Hightower nasceu em uma família militar, o mesmo tendo se alistado no exército, onde via uma maior oportunidade de liderança para os negros, ele prestou serviço militar durante oito anos, recebendo muitas honrarias. Com sua visão, conseguiu uma bolsa na Harvard Business School, trabalhando em várias empresas principalmente na área de planejamento estratégico.

  Depois da promoção, Hightower imaginava como seria o desenvolvimento, crescimento da Disney, mencionando até o fato de que os gerentes jamais tinha tido um chefe, e de que como tudo poderia transcorrer dali para frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (126.4 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com