TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 - Walt Disney

Monografias: Atividade 1 - Walt Disney. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  560 Visualizações

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.”

Criatividade pode ser definida como o processo mental de geração de novas ideias por indivíduos ou grupos. Ser criativo é ter a habilidade de gerar ideias originais e úteis e solucionar os problemas do dia-a-dia, é olhar para as mesmas coisas como todo mundo mas ver e pensar algo diferente.

Inovação significa novidade ou renovação. Hoje a apalavra inovação é mais usada no contexto de ideias e invenções assim como a exploração econômica relacionada. A inovação quando cria aumentos de competitividade pode ser considerado um fator fundamental no crescimento econômico de uma sociedade.

Os conceitos criatividade e inovação estão relacionados, no entanto não são sinônimos. Normalmente a criatividade é um processo individual, nasce da ideia que surgiu na cabeça de alguém, enquanto a inovação é um processo coletivo, que deve ser trabalhado em grupo e conduz coletivamente a uma mudança de percepção. Não existe inovação sem criatividade, pois a inovação é a aplicação prática da criatividade, ou seja uma ideia resultante de um processo criativo, só passará a ser considerada uma inovação, caso seja realmente aplicada, caso contrário é considerada apenas uma invenção. Inovação tem pois este carácter de concretização, que só assim poderá gerar criação de valor.

Portanto se podemos sonhar (ter criatividade), podemos tornar nossos sonhos em realidade ( inovação).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com