TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Walt Disney

Trabalho Escolar: Biografia Walt Disney. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  1.312 Visualizações

Página 1 de 4

Walt Disney, O triunfo da imaginação americana.

Neal Gabler.

O livro Walt Disney, O triunfo da imaginação americana escrito por Neal Gabler traz histórias e imagens jamais antes contadas e vistas por qualquer outro livro sobre Walt Disney. O livro mostra desde os mínimos detalhes de sua infância até a data de sua morte, o livro teve uma pesquisa de 7 anos para ser concluído contando com entrevistas de pessoas da época da Disney Company como relatos de parentes.

Walt Disney nasceu no dia 5 de dezembro de 1901 em Chicago, porém com medo da violencia seus pais se mudaram para uma fazenda em Marceline, no Missouri, onde passou maior parte de sua infancia e que anos mais tarde seria feita uma homenagem a cidade em seus parques. Foi um período muito difícil para o menino, devido aos castigos impostos pelo rígido pai

Com 9 anos Walt muda-se para Kansas onde seu pai possuía os direitos de um jornal, jornal em que Walt trabalhava todos os dias por um longo período de horas, para ajudar no orçamento da família, sua mae Flora começou a fazer manteigas e mais uma vez Walt as entregavas em seu horário de intervalo na escola, porém em uma tarde dessas resolveu entrar no cinema, assistindo Branca de Neve, que anos mais tarde seria um dos maiores sucessos do estúdio Walt Disney, porem foi surpreendido quando seu pai Elias entrou no cinema e o arrancou de lá a tapas.

Quando adolescente começou a trabalhar em uma estação de trem, como entregador de refrigerantes porém só recebia prejuízos por nao ter aptidão para os negócios, se este emprego nao lhe trouxera lucro, pelo menos lhe trouxe uma de suas maiores paixões: os trens.

Passado alguns anos a família Disney se muda novamente para Chicago, investindo assim em um fábrica de geléias. Pela primeira vez Walt começa a freqüentar uma escola de artes.

Aos 16 anos, começou a estudar arte. Como não havia atingido a maioridade, foi-lhe recusada permissão quando procurou alistar-se no Exército durante a Primeira Guerra Mundial, juntando-se assim á Cruz Vermelha. Pouco tempo depois, foi enviado para França, onde passou um ano a dirigir ambulâncias da Cruz Vermelha, fato que lhe ajudou a fazer curta metragens para os soldados americanos na Segunda Guerra Mundial.

De volta aos Estados Unidos e com um pouco de dinheiro voltou para Kansas e encontrou-se com o irmao, que viva por lá começando assim uma grande parceria entre os irmaos Roy e Disney. Em seu primeiro trabalho em um estúdio em Kansas, Walt conheceu Ub Iwerks, que teve papel fundamental em sua carreira e na companhia, fato que mudaria a história da animação para sempre. Após 3 anos trabalhando com Ub, Walt recebeu a oportunidade de criar um personagem em formato de coelho, o famoso coelho Oswald. Logo o personagem virou um sucesso. Nesta época tudo prosperava para Walt Disney que acabara de se casar com Lilian Bounds, uma de suas primeiras funcionárias. Porém a sorte estava para mudar..

Quando Walt foi a Nova Iorque se encontrar com a diretoria da Universal, sobre possíveis reajustes teve uma grande surpresa e decepção, seu salário nao seria somente diminuído como também toda sua equipe havia assinado um contrato com a Universal pelas suas costas. Walt sem costume de ler os contratos, perdeu os direitos do coelho Oswald. Após o incidente, Walt avisou seu irmão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com