TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disney - Metodologia Walt Disney

Por:   •  3/7/2015  •  Artigo  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 2

Todos sabem que quase nada era impossível para Walt Disney e que ele sempre era capaz de realizar grandes sonhos. Ele conseguiu fazer da empresa Disney a melhor empresa mundial em animações, ele criou o primeiro parque Disney World, e hoje já existem 7 parques. A empresa é uma gigante em vários ramos de empreendedorismo, contêm 27 hotéis, dois cruzeiros, mais de 700 lojas, emissoras de TV e rádio e muito mais.

Magia era a palavra chave para Walt Disney e tudo que ele queria fazer tinha que ser mágico. Além de toda a fantasia de seus desenhos animados, a magia também deveria estar presente no atendimento ao público.

Os visitantes do parque sempre esperam muito do parque e esse é um dos grandes motivos para que todos os empregados tenham que fazer um atendimento com excelência para cada pessoa superar as expectativas que tinham antes de conhecer o parque e se sentir encantado com tudo aquilo. Todos os detalhes devem ser pensados e colocados na prática para envolver o cliente, desde as decorações dos ambientes nos parques até o linguajar de todos os funcionários que os guiam.

A ideologia de Walt Disney é levada até hoje e diz para não se importar tanto com que críticos de periódicos dizem e sim o que seu cliente julga do parque. Pesquisas de satisfação são feitas no parque e assim podem ser aprimorados cada vez mais como os visitantes esperam. As principais informações coletadas das diversas formas dentro do parque são colocadas em prática e quando o cliente percebe as mudanças, eles se sentem muito melhor em visitar o parque várias vezes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com