TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Walter Andrew Schwart

Resenha: Walter Andrew Schwart. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Resenha  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 4

Biografias

Walter Andrew Shewart nasceu em 18 de março de 1891, no estado de Illinois, EUA, e foi o grande criador doControle Estatístico de Qualidade.

Se formou pela Universidade de Illinois, se tornou Ph.D. pela Universidade da Califórnia, em Física, em 1917. Começou a trabalhar na Western Eletric, de 1918 a 1924 como engenheiro. Em seguida, foi para a Bell Telephone Laboratories, de 1924 a 1956 e iniciou seus trabalhos com análises estatísticas.

No período em que trabalhou na Bell, se destacou em importantes universidades americanas como Harvard, Princeton e Rutgers, além de prestar consultoria para o departamento de guerra dos EUA, a ONU e o governo da Índia. Ele se tornou importanre devido às suas contribuições para o controle de qualidade e para a estatística e foi nomeado membro honorário da Royal Statistical Society da Inglaterra e da Statistical Association de Calcutá (Índia) entre outras associações pelo mundo.

Em 1931 publicou o livro “Economic Control of Quality of Manufactured Product” e posteriormente o livro, “Statistical Method from the Viewpoint of Quality Control”, em 1939.

O Controle Estatístico de Qualidade desenvolvido por Shewart influenciou importantes nomes do gerenciamento de qualidade, como W. E. Deming, tendo, por isso, um papel importante no desenvolvimento das indústrias no século XX.

Walter Andrew Shewart Morreu em 11 de março de 1967.

William Edward Deming é considerado um mestre do gerenciamento. Foi o responsável por grande parte dos avanços nesta área que levaram as indústrias japonesas a um crescimento incrível no período do pós-guerra.

Nasceu em Sioux City, Iowa (EUA), em 14 de outubro de 1900. Graduado em engenharia (1921), permaneceu na Universidade de Wyoming até 1922 para estudar matemática. Depois disso, foi para a Escola de Minas do Colorado onde fez mestrado em Matemática e Física. Assim que se formou recebeu um convite para trabalhar em Yale .

Em 1928, terminou o doutorado em Yale e iniciou sua carreira no governo como Físico Matemático no Laboratório de Pesquisas de Fixação do Nitrogênio da USDA. Durante o tempo em que esteve na USDA, Deming fez 38 publicações que já demonstravam seu interesse pela estatística.

De 1930 a 1946, Deming foi trabalhar como professor de Matemática e Estatística no Departamento Nacional de Padronização. Depois como chefe do Departamento de Matemática e Estatística da Escola de Pós-Graduação do USDA (1930-53). Em 1943 Deming publica seu primeiro livro “Ajustamento Estatístico dos Dados”.

Neste período foi para Londres (em 1936) para estudar a “Teoria Estatística” na Universidade de Londres onde conheceu o trabalho de Jerzy Neyman, o responsável pela publicação de um estudo que foi um marco na história da amostragem. Neyman acabou indo para os EUA dar aula na USDA, em 1937, o que resultou em um livro publicado por Deming chamado “Palestras e Conferências em Estatística Matemática”.

Na década de 50, Deming vai para o Japão para colaborar na realização do censo japonês. Para se ter uma idéia da importância de Deming, em 1951, foi criado o “Prêmio Deming” no Japão para premiar pessoas que contribuíram para o controle de qualidade e aplicações de métodos estatísticos, e empresas que apresentem elevado desempenho da qualidade.

William Edward Deming morreu em 20 de dezembro de 1993.

PDCA (Plan, do, check, action)

Conhecido como PDCA ou Ciclo de Deming”, é uma das primeiras ferramentas de gestão da qualidade (ou ferramentas gerenciais) que permite o controle do processo.

Foi criado na década de 20 por Walter A. Shewart e desenvolvido por William E. Deming, após a divulgação, o mundo inteiro passou a utilizar esse ciclo e passou a ser conhecido como “Ciclo Deming”.

“PDCA” é a sigla das palavras em inglês que significa cada etapa do ciclo:

P - “Plan”, de planejar:

O primeiro passo é estabelecer um plano onde devem ser consideradas três fases importantes:

• 1ª fase: estabelecer os objetivos;

• 2ª fase: estabelecer o caminho para que o objetivo ser atingido;

• 3ª fase: definir do método que deve ser utilizado para consegui-los.

Essa primeira parte é importante pois evita falhas e perda de tempo nas próximas fases.

D - “Do” de fazer ou agir:

O segundo passo é a execução do plano que consiste no treinamento dos envolvidos no método a ser empregado, a execução e a coleta de dados para posterior análise. É importante que o plano seja seguido exatamente como foi estabelecido;

C - “Check” de checar ou verificar:

O terceiro passo é a análise ou verificação dos resultados alcançados e dados coletados. Nesta fase podem ser detectados erros ou falhas;

A - “Action”, no sentido de corrigir ou agir de forma corretiva.

A última fase é a correção da falhas encontradas no passo anterior.

O PDCA é um método amplamente aplicado para o controle eficaz e confiável das atividades de uma organização, principalmente àquelas relacionadas às melhorias,possibilitando a padronização nas informações do controle de qualidade e a menor probabilidade de erros nas análises ao tornar as informações mais entendíveis.

http://www.infoescola.com/biografias/walter-shewart/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Walter_A._Shewhart

http://www.infoescola.com/biografias/william-edward-deming/

http://www.infoescola.com/administracao_/pdca-plan-do-check-action/

http://pt.slideshare.net/joubertdini/resumo-ciclo-pdca

...

Baixar como  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »