TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Windows x Linux basic

Por:   •  21/5/2015  •  Tese  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

                                RA:  C550221

   Sem duvidas são dois dos maiores e principais sistemas operacionais da atualidade, a windows e linux,os dois com a ideologia semelhantes de globalizar a tecnologia mundial,porém, cada um a sua exclusiva maneira. A windows criada por Bill Gates e Paul Allen , a linux criada por Linus Torvalds.

   Embora muitos não saibam tudo começa em 1960 quando Kenneth Thompson cria o Unix o primeiro sistema operacional que ficou  conhecido como o pai dos sistemas operacionais ,que tempos depois foi a base para criar outros sistemas operacionais.Um deles foi o Minix que mais tarde se tornaria o Linux um sistema operacional gratuito e de fácil acesso sem finalidade principal ter grandes lucros diferente do windows que e totalmente pago e que não foi baseado no Unix.

    Uma das varias diferenças enormes do linux e windows e o acesso aos códigos de fontes , que no windows você não terá acesso nenhum diferente do linux que possui total acesso a o usuário , outra grande diferença e que com um sistema Linux , licenciado pela GLP, você e livre para modificar e criar . Com uma simples cópia de distribuição você pode instalar em quantas maquinas quiser.Com uma licença Microsoft não e possível fazer nem uma desses duas coisas e é obrigatório usar apenas números de licenças compradas. comprando 10 licenças Microsoft se usar em mais de 10 maquinas estará descumprido o contrato aceito no momento da instalação do sistema operacional.

   Sobre o custo por software o Linux também se sobre-sai em relação a o Windows, muitos dos softwares , utilitários e jogos disponíveis no Linux são Freeware e/ ou código-fonte aberto. Mesmo programas como o Gimp, OpenOffice,StarOficce,e o Wine estão disponível para Linux gratuitamente ou com baixo custo.Embora o windows tenha softwares e jogos grátis , a maioria dos programas custam entre US$ 20,00 e US$ 200,00+por cópia. Mais um dos vários pontos positivos do Linux e a segura que o sistema operacional oferece e muito embora ainda possa ser atacado. Já o windows mesmo tendo feito grandes melhorias com o passar dos anos, continua sendo mais vulnerável a vírus e ataques . Ja na facilidade do uso o Linux vem melhorando muito nesse quesito , já o windows se aperfeiçoou muito nisso e se tornou um programa de mais fácil uso do que o Linux . Na confiabilidade e mais um ponte que a Linux e superior , a maioria das distribuições Linux são notoriamente confiáveis e muitas vezes podem funcionar por messes e ate anos sem precisar sequer reiniciar já o windows ainda não pode coincidir com a confiabilidade do Linux. A Linux criando varias distribuições durante o ano, e vem melhorando e seus conceitos e pensando no futuro, vindo em 2015 com três distribuições que valem a pena esperar como a Elementary OS, Ozon OS e Evolve OS.Enquanto a windows vem fazendo oque faz, á anos melhorando oque tem, vindo em 2015 com a nova versão windows 10 tendo a anterior como a versão windows 8.

   Em virtude dos fatos concluo que o Linux apresenta grande superioridade a o windows desde por ser gratuito , poder criar e alterar ter mais segurança ,possui código-fonte acessível varias versões distribuídas gratuitamente, mais mesmo assim o windows que e totalmente pago e mais utilizado.Assim compreendo que Linux e utilizado hoje por usuários livres e de maior conhecimento na área informatica.Por tudo afirmo que para um melhoramento logico deve a ver mais apoio a compartilhação do Linux desde as escolas , empresas , faculdades e de amigos para amigos , assim teríamos maior renda de aprendizado e financeira também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com