TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

É Abordar Algumas Ferramentas

Artigos Científicos: É Abordar Algumas Ferramentas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  320 Visualizações

A triagem desses currículos, é feita por pessoas especificas, analisando escolaridade, pretensão salarial, experiência e estabilidade dos últimos empregos, onde são encontradas várias dificuldades, currículos fora do padrão, fora do perfil da vaga, mão de obra não especializada e não qualificadas, pretensão salarial muito alta. Após o reconhecimento das informações passada pelo candidato e visto todo conteúdo que ele apresentou seja verdadeiro,

Após essa triagem é realizada pré-entrevista para saber se o candidato tem interesse e disponibilidade para um processo seletivo.

Na entrevista presencial busca- se filtrar maiores informações possíveis sobre o futuro candidato, como por exemplo, último emprego, motivo de saída, testes para desenvolvimento em grupo, vida pessoal e familiar.

Os candidatos selecionados serão encaminhados às empresas solicitadas.

Os não aprovados recebem feedback por e-mail ou por telefone, e em alguns casos o candidato já é informando pessoalmente na entrevista o motivo pelo qual não foi aprovado.

Não e fácil captar candidatos para as vagas em aberto, porque a muitas pessoas fora do mercado há muito tempo, sem experiência para se enquadra no perfil que o mercado precisa.

Abordar algumas ferramentas que podem auxiliar no processo de recrutamento e seleção apontando alguns aspectos relevantes em relação as mesmas, de forma que os seus resultados possam ser melhorados, Oferecendo uma capacitação da mão de obra, pois aliados a um treinamento longo prazo o funcionário seria mais fiel e a rotatividade diminuiria.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com