TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA EM NEGÓCIO

Projeto de pesquisa: ÉTICA EM NEGÓCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DALTON DE OLIVEIRA MEDEIROS

ÉTICA NOS NEGÓCIOS

TERESÓPOLIS 2013

DALTON DE OLIVEIRA MEDEIROS

ÉTICA NOS NEGÓCIOS

Trabalho de 2º sementre – Noções de Direito apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de fundamentos introdutórios

Orientador: Prof.

TERESÓPOLIS 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO - 4

CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR – 4

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL – 4

SITUAÇÃO ECONÔMICA DA ORGANIZAÇÃO – 5

EXPANSÃO DA EMPRESA – 5

PAPEL DA CONTABILIDADE NA EMPRESA – 6

ASPÉCTOS ÉTICOS DESCONSIDERADOS – 6

ÉTICA NOS NEGÓCIOS

A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho. A ética no ambiente de trabalho é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários. Na contabilidade esta ética não pode ser diferente requer do contador que respeite tais éticas que tem como exemplo a educação no ambiente de trabalho, respeito a hierarquia na empresa, busca do crescimento no trabalho sempre respeitando seu colega de trabalho e também Realização, em ambiente de trabalho, apenas de tarefas relacionadas ao trabalho.

No caso da Schincariol o contador infringiu regras importantes do código de conduta ou ética do contador. Logo a primeira delas que é exercer a profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica foram infringidas pelo contador ao sonegar impostos e emitir notas fiscais frias. “assumir, direta ou indiretamente, serviços de qualquer natureza, com prejuízo moral ou desprestígio para a classe...” Foi exatamente isso que tais contadores fizeram ao participarem desta fraude. Auferir qualquer provento em função do exercício profissional que não decorra exclusivamente de sua prática lícita.

Esses contadores juntamente com pessoas ligadas aos negócios empresariais, demostraram ganância indiscriminada pelo poder econômico e cometeram crimes contra a ordem tributária, envolvendo-se em fraudes e escândalos. E o resultado, punições por corrupção ativa, lavagem de dinheiro, Evasão de divisas e formação de quadrilha. Além da punição pelas leis e também pela sociedade que terá outros olhos para estes profissionais.

O comportamento organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com