TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA NA FAMILIA

Artigos Científicos: ÉTICA NA FAMILIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  1.222 Visualizações

Página 1 de 3

ÉTICA NA FAMILIA

Não é algo tão simples definir ética de família, mas a forte cultura ligada à criação, a convivência, forma elos de sangue, adoção e aliança entre todos, pois não podemos comparar uma família com uma organização ou simplesmente algo para se negociar.

Podemos entender áreas de ética dentro de um relacionamento familiar como

- Ética entre marido e mulher: Não é fácil conviver com outra pessoa que nas quais a cultura pode ser muito diferente ou os ensinamentos adquiridos ao longo de uma vida, mas deve-se levar em consideração aquilo que os levou a sentir algo totalmente mais forte do que qualquer diferença, o amor. Sendo assim à sempre sim uma oportunidade para se Compreender, Perdoar e Amar.

- Ética entre os pais: Sempre é necessário definir prioridades dentro do relacionamento entre os pais, os valores devem ser divididos para proporcionar um futuro de grandes conquistas e experiências. Uma historia bem sucedida nunca será apagada de nossas memórias e o fortalecimento dos dois trará para a família uma estabilidade eterna.

- Ética dos filhos: Os pais nunca desejam mal aos filhos, mas devido a uma mudança continua da tecnologia, a modernidade engloba fatores aonde os filhos querem seguir uma tendência, mas não compreendem os valores de determinadas coisas. Antes era muito difícil conquistar algo e isso traz uma carga de sentimento e importância a nova conquista. Mas hoje não é necessário esforço algum para adquiri um bem aonde os valores e a importância se perdem.

- Ética entre os avôs: É necessária uma atenção especial aos idosos, o avanço da medicina proporciona a cada dia mais vida aos idosos, mas não com a mesma agilidade e intensidade imposta na juventude. Mas a bagagem adquirida traz uma necessidade de compartilhamento a pessoas interessadas em adquirir um bom conteúdo.

- Ética e os demais familiares: Nossos Familiares são os parentes mais próximos ligados por sangue e por um casamento. Sempre é bom e ético receber um apoio do parente e apoiá-lo em suas necessidades, ter empatia, tudo isso faz parte de nossa responsabilidade e obrigação moral. Dentro de uma convivência diária os afetos aumentam o respeito mutuo entre todos.

- Ética e os serviçais: Temos de ter o domínio em ensinar aos nossos filhos e parentes que o valor humano é de extrema importância ao convívio em uma comunidade familiar, o respeito à limitação de cada pessoa são regras essências. Qualquer pessoa, por integrar a um convívio humano, desde que sua conduta e respeito sejam condizentes a realidade vivida.

- Ética e os vizinhos: Quando se mora próximo e há muitos anos, você acaba compartilhando experiências e cordialidades que fazem parte da ética. O cumprimento, a ajuda, o agradecimento viabiliza muito a harmonia entre vizinhos. A sua ética para com as pessoas que no qual você compartilha o mesmo ar, o mesmo local e ambiente é o início de uma solidariedade transformadora.

Para concluir devemos saber respeitar os limites diante da família, de uma forma que todos tenham seu espaço e lembrando que como esta em I Coríntios 13 sem o Amor não alcançaremos o progresso da nossa sociedade

São Paulo 11 de Abril de 2012

Centro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com