TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética. A moral

Resenha: Ética. A moral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA

Realizada no dia 24 de Abril de 2013

Pofessor responsável: Lorival

A moral incorpora as regras que temos de seguir para vivermos em sociedade, regras estas determinadas pela própria sociedade. Quem segue as regras é uma pessoa moral; quem as desobedece, uma pessoa imoral.

A ética, por sua vez, é a parte da filosofia que estuda a moral, isto é, que reflete sobre as regras morais. A reflexão ética pode inclusive contestar as regras morais vigentes, entendendo-as, por exemplo, ultrapassadas.

Texto retirado do jornal folha de São Paulo do dia 01/06/2007 – “Roberto Justus faz discurso moral e demite dois candidatos em "Aprendiz 4"

A ilegalidade ocorreu durante uma ação promocional para a operadora Claro, patrocinadora do programa. A equipe Ello --um dos dois grupos de candidatos concorrentes - resolveu instalar uma tenda com o logotipo da empresa na calçada de uma Avenida em São Paulo, mesmo sem autorização da prefeitura.

Um dos integrantes da Ello, o executivo Eduardo Rodrigues Franklin, 39, disse que reservaria R$ 100 caso fiscais da prefeitura aparecessem no local. A sugestão foi aceita pelos demais integrantes do grupo.

A outra equipe de participantes, Adapt., realizou sua ação promocional a pé, abraçando pedestres para promover a família de produtos Claro. Mas o desempenho técnico dos grupos nem chegou a ser levado em conta: em nome da ética, Justus deu a vitória à Adapt. e levou todos os membros da Ello para a sala de reuniões.

No programa, Justus fez um discurso moral em defesa da ética nos negócios e, pela primeira vez, demitiu simultaneamente dois candidatos: Franklin, pela "cena lamentável" e "atitude leviana", e o líder da tarefa, o empresário Edson Raymundi Junior, 42, por ter permitido a ação ilegal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com