TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Na Administração

Trabalho Escolar: Ética Na Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Ética na administração

A ética é a disciplina ou campo do conhecimento que trata da definição e avaliação do comportamento de pessoas e organizações. A ética lida com o que pode ser diferente do que é, da aprovação e reprovação do comportamento observado em relação ao comportamento ideal.

Com a crescente profissionalização e especialização do conhecimento que seguiu à Revolução industrial a maioria dos campos que eram objetos de estudo da filosofia, particularmente da ética, foram estabelecidas como disciplinas científicas independentes. Assim é comum que atualmente a ética seja definida como área da filosofia que se ocupa do estudo das normas morais na sociedade humana.

Atualmente a maioria das profissões, tem seu próprio código de ética profissional, que é um conjunto de normas de cumprimento obrigatório.

Os atos humanos são, na sua quase totalidade, atos relacionais. Ou seja, são atos que se realizam no relacionamento com o outro ou com os outros. É neste relacionamento que os valores tomam corpo, quando tratamos com uma ou mais pessoas, com a comunidade, com a sociedade (que seja na família, na escola, na empresa, na sociedade.

A ética na administração é sem dúvida indispensável para uma empresa. Se o profissional trabalhar de forma ética dentro de uma organização, com certeza ele terá muito sucesso. A ética não é mais uma opção, é uma exigência do mercado de trabalho. Pois através dela a organização potencializa o seu diferencial, ganhando respeito, confiança e credibilidade, não somente na organização, mas também na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com