TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Nos Negocios

Resenha: Ética Nos Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

2. ÉTICA NOS NEGÓCIOS

Ética é uma ramo da filosofia que lida com o que é moralmente bem ou mal,certo ou errado. É a ciência vinculada ao julgamento de apreciação moral. A ética diz respeito aos principios de conduta que norteiam um individuo. Embora pareça uma definição simples e de fácil aplicação, é ,na realidade, um conceito complexo,pois englobaliza juizos de valor não tão facil de serem aplicados.Para que as atitudes de um individuo sejam consideradas éticas, é necessário que estejam de acordo com o conjunto de valores impostos pela sociedade. Caso contrário, há o desvio de conduta,e este individuo estará sendo antiético.

A ética é uma importante fonte de direitos do homem. Ela condiciona-o a impor limites a si mesmo de modo contínuo, para que possa manter o equilíbrio necessário para a vida em sociedade. Portanto, pode conceituar-se a ética como a ciência que estuda a conduta dos seres humanos, analisando os meios que devem ser empregados para que a referida conduta reverta-se sempre em favor do homem.

A sociedade tem suas normas, seus conceitos, seus valores e bens inestimáveis. Ela busca, em todos os seus profissionais, uma postura que se encaixe nesses conceitos como, por exemplo, as chamadas profissões regulamentadas que, no intuito de garantir a proteção destes bens e valores, oferece às profissões determinadas restrições.

A ética profissional, que serve como indicativo do conjunto de normas que baliza a conduta dos integrantes de determinadas profissões. A ética profissional indaga qual deve ser a conduta do contador, de modo a acrescentar algo a ele mesmo enquanto ser humano e à sociedade. Apesar das inúmeras vantagens, não existem milagres no processo de obtenção de sucesso profissional, seja na área contábil ou em qualquer outra atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com