TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e de sua importância para as negociações conforme consta no artigo

Tese: Ética e de sua importância para as negociações conforme consta no artigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Tese  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 1

Confirmar a definição de Ética e de sua importância para as negociações conforme consta no artigo.

R. Ética representa um conjunto de crenças, valores e formas de relacionamentos, o seu significado é o reconhecimento de que as negociações quer sejam internas ou externas, passam pelas relações inter e intrapessoal daqueles que fazem parte de uma empresa; hoje em dia, a credibilidade, dos negociadores éticos, ficando em desalinho aqueles que assim não procedem. É importante considerar que o sucesso ou o fracasso de uma organização pode estar ligado ao comportamento ético da mesma e dos seus funcionários.

R. A ética é definida como um conjunto das práticas morais de uma determinada sociedade, ou então os princípios que norteiam essas práticas. [...] Ética seria então uma reflexão teórica que analisa e critica ou legitima os fundamentos e princípios que regem um determinado sistema moral (dimensão prática) .

PASSO 2

Qual é a importância do planejamento da negociação?

R. Mesmo diante das incertezas de uma negociação ou os rumos que ela poderá chegar, qual seria o sucesso delas, de forma menos traumatizante para as partes envolvidas, acaso não houvesse o planejamento, a elaboração de planos de forma a diminuir dúvidas, obstáculos, levando até mesmo um estreitamento dessas relações de forma a planificar o que iria acontecer durante uma determinada negociação, é importante conhecer o seu oponente, conhecer seus próprios objetivos, os interesses, as metas que ambos desejam alcançar de forma que haja um ganho entre os participantes, concentrar-se no assunto que deverá ser abordado, conhecer o seu produto, ou seja, lá qual for o objeto da negociação, excluindo melindres, questões pessoais, focando apenas em seus objetivos, sejam eles tangíveis ou não.

Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

R. A negociação é a forma de se conseguir o desejável através de um acordo, ou seja, é uma troca onde as partes determinam o mínimo e o máximo aceitáveis, desde que se considere a importência de se " conduzi-la de maneira ética, isto é, de forma honesta, sem, contudo se devemos ou não esconder informações, ou falar meias verdades e fazer uso da táticas ambíguas".

Qual é a importância da ética na negociação?

R. A negociação em clima de liberdade é essencial para a edificação de uma sociedade justa e democrática, que ao assegurar a consecução de níveis dignos de bem-estar social, estimule as ações tendentes a possibilitar o atendimento as aspirações superiores do homem que configuram o bem comum. Levando-se em conta o incentivo à prática do diálogo, baseado no respeito mútuo e no companherismo, para a implantação de um código de ética e de conduta, direcionado a todos os colaboradores da empresa, inclusive as chefias, então compreende-se que todos podem ter sucesso em suas negociações.

PASSO 3

Filme escolhido =============== A negociação

PASSO 4

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com