TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética nos negócios

Resenha: Ética nos negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Como a ética esta ligada a circunstancia e interesses é nescessario promover a ética da etica.Para ser ter uma vida social é preciso ser ético.

A sociedade se apóia em três pilares éticos: ética justa, ética livre e ética solidaria. Para poder cumprir com seus deveres da sociedade e garantir a que ela seja digna é preciso desenvolver três capacidades: liderança integrada, organização flexxivel, visão e ação estratégica. Contudo se faz necessario ter uma boa aducação ética, aprender a respeitar as diferenças, ter em mente que somo todos diferentes, ética é responsabilidade social, solidariedade, respeito, enfim, não é apenas um código que devemos cumprir, pois é de grande importância desenvolver a cultura ética na empresa/sociedade.

Segundo o PLT, avalia a ética em uma perspectiva multidimensional, atravez de indicadores essenciais como: ética da consciência, ética da inteligência, ética da vontade e ética do comportamento. Um modelo de ação é uma forma eficaz de promover ética, atravez da conscientização, onde, o modelo de ação deverá orientar praticas eficazes induzindo o comportamentos éticos, incentivando e motivando tanto os funcionarios, quanto clientes e fornecedores.

No site, “Ética nos Negócios”, temos o exemplo da Pantene, que atraves de um filme, apresenta a protagonista surda-muda, que aprende a tocar violino, rompendo barreiras e passando por cima de todo descredito, neb=nhuma referencia é feita ao shampoo Pantene até o fim do comercial, “Você pode brilhar” e fazer a diferença! Apresentou como a ética deve ser exercida e como atitudes prestigiam a empresa.

Cultura, liderança e estratégia fazem a diferença, este foi um projeto de uma equipe integrada e de pessoas conscientes e solidadrias

Cultura, liderança e estratégia fazem a diferença, com certeza este foi um projeto de uma equipe integrada e de pessoas conscientes e solidárias.

Concluindo, a ética além de ser essencial contribui com o reconhecimento e crescimento de qualquer organização que adquire um modelo de gestão da ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com