TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte Africana e brasileira em sala de aula

Por:   •  22/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  979 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

. Ciclo 2 - Atividade no Portfólio

Aluna: Doriane Mendes Vieira – RA: 8068058

          Sistema de ensino e plano educacional, dois conceitos que seguem de atividade sistemática, entre procura de procura deliberada de propósitos específicos, para ações marcadas e significantes com classificação afiados de vários elementos educacionais necessários que são recomendados para população. De acordo com palavras de Saviani, sistema representa unidade de elementos que estão especialmente unidos, isso limita comunicação entre sistema de ensino e o plano de formação. 

Já a terminação "sistema" com respeito a formação, tem suas qualidades confusas, se uma parte de formação for fenômeno fundamental, o verdadeiro senso dele pode ser percebido em formação e ser tido realidade irreduzível e sem sistema é sem diferença, não tendo distinção entre doutrina, grau, técnicas, etc.          

De ponto de vista administrativo pode ser sistema de ensino: municipal, estatal, federal, privado etc.; os níveis educacionais são primários, médio superior, de natureza de ensinar, é comum ou especial, preparatório e semiespecializado ou especializado; e as filiais de formação e é dividido em comercial, industrial, rural, etc.

De acordo com autor Saviani, os sistemas de expressões, seja aquele estado, preceito, entre outro, neste caso o sistema da doutrina e eles são se organizados em normas próprias, normas comuns e os que são nomeados livres e porque eles não podem seguir, então eles não podem classificar como o sistema de formação. Escolas privadas integram o sistema, quando elas são agregadas ao sistema de ensino, e é obedecido os regulamentos e correspondendo a  Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que convenciona a lei de todo o sistema da educação.

Os currículos da educação surgem junto com o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova que procurava atitudes entre vários níveis educacionais, e nestes níveis com o nível de desenvolvimento psicológico de aprendiz e atitudes entre escola, entre teoria e prática progresso. Estas atitudes estão concentradas em sistemas de ensino e o sistema de disposição escolar que presta uma atenção preventiva a necessidades sociais e é dirigido para atingir as funções escolares. Formação nacional e a cobrança de um sistema de coordenação educacional deveria induzir a unidade, em vez de unidade pedagógica, mas a formação deveria ter diversidade que existe a comparação de outros estados brasileiros, quando formação fica mais urgente e útil para todos os estados e as administrações para sociedade como um todo e em todas as partes do mundo, incluindo esses que estão no domínio de formação.

Formação está conectada com a vida prática e progride em motivação, deveria ser preventivo nos planos do estado, particularmente nos anos mais cedo dele que é o começo de formação das pessoas. Planejamento de educação deveria incluir apoio das pedagogias, filosofia, entre outras.  

Com a CF de 1934, o problema social começou a fazer um papel importante no país, enquanto criando plano Nacional de formação que reflete controle ideológico da União sobre plano Nacional de formação que nota "repetição de guiar princípios de formação nacional". No domínio de formação, o governo promoveu desenvolvimento de topo e formação de meio. O propósito principal era treinar gerações futuras que estão prontas para se ocupar do trabalho criado com sucesso desejado na economia. Ao mesmo tempo, Getúlio Vargas criou um estado grátis e compulsório com educação elementar, protegendo uma formação religiosa em escolas e currículos diferentes.

          A política do Estado Novo que se apareceu em Capanema, tinha necessidade sentida de atividade legislativa em todos os detalhes de formação, o conteúdo de currículo antes de lições do tempo e pagamento para os estudantes. Grande ideal era repetir no Brasil para aprender orgulhoso a todo o momento que os professores ensinaram o Brasil em qualquer parte. O conteúdo de treinar deveria ser instalado pela lei e a indicação particular dele deveria ser definida em institutos modelo. Instituições educacionais não podem crescer gradualmente e definir os propósitos deles eventualmente. A ideia mais inaceitável será que eles podem se desenvolver com formatos distintos, não sendo lugar para incrementalismo e muito menos pluralismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (112.5 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com