TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Galeria Aberta

Por:   •  20/9/2019  •  Resenha  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO GALERIA ABERTA

O Projeto Galeria Aberta de Palmeiras de Goiás, entre muros na área pública será uma prioritariamente uma exposição que visa promover a arte, possibilitando o contato dos moradores da Palmeiras de Goiás com o universo artístico, técnico e conceitual do grafite.

 O Projeto permitirá a interação dos moradores com arte urbana, fazendo com que ampliem seus conhecimentos acerca dessa forma de arte que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo, e que enxerguem duas expressões de arte urbana e contemporânea: a arte expressa nos muros da cidade. Além disso, o contato com a arte pode possibilitar que algumas pessoas reconheçam suas habilidades e que se sintam motivadas para que iniciem seus estudos e objetivos, profissionais ou recreativos, enxergando os diferentes caminhos através da liberdade de expressão. Com isso, o projeto tem a intenção de atingir pessoas de diversas idades para que juntos, possam levar aos moradores locais a experiência de acompanhar a pintura de um mural, participar de várias formas de grafite de obras feitas por grafiteiros conhecidos na Cidade. A Arte Urbana nos muros públicos tem como intenção promover a interação de conhecimento, da arte urbana (apresentando as especificidades da cultura da região) e de vivências, entre os artistas e os moradores da região.

 O Projeto será realizado nos muros da área pública na cidade e contemplará o local com obras impactantes, movimentando o público local e atraindo visitantes para apreciá-las e, assim, aumentar a visibilidade, não só para esta, mas para todas as atividades de arte urbana. Esta vivência contará com uma grande troca de experiências de ambas as partes, onde os artistas e os envolvidos terão a oportunidade de conhecer as diferenças entre os universos que vivem, proporcionando uma experiência única com resultados inimagináveis, positivos e marcantes. Mostrando e exemplificando as diferenças técnicas dos artistas como parte de todo processo de ensinamento, após o término das atividades, sirva como exemplo e inspiração para outros artistas da comunidade.

PÚBLICO ALVO

 O Projeto Galeria Aberta pretende atrair toda a comunidade em especial, moradores da região e visitantes para que apreciem a arte urbana.

MUROS PÚBLICOS

ITEM

LOCAIS

01

Estádio Hélio Arantes

02

Pecuária

03

Cemitério

04

Cepal

05

Ginásio de Esporte

06

Cabeças das pontes

07

Cibrazem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com