TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Arte no Egito Antigo

Por:   •  20/8/2019  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

                                                 

                História da Arte no Egito Antigo

        Ao observarmos todo o conteúdo encontrado sobre a Arte no Egito Antigo, fica bem claro que a arte egípcia está inteiramente ligada a religião, principalmente quando se trata da vida após a morte, já que os egípcios acreditavam que a vida que viria após essa seria mais “prazerosa e luxuosa”. Essa crença fazia com que os túmulos dos grandes faraós fossem repletos de desenhos, pinturas, esculturas, além de baixo e alto relevo, com o intuito de ajudar a alma a sobreviver após a existência terrena e se encaminhar com êxito a uma outra vida.

        A arte egípcia é rica em retratos do cotidiano, onde os egípcios retratavam o dia a dia de forma objetiva, focando na integralidade das cenas e não na “beleza” em si. Eles buscavam retratar de forma mais fácil, não se preocupando com perspectivas, o que deu origem a uma arte mais geometrizada e acompanhada de escritas. Suas tintas e materiais eram obtidas por meio de elementos da natureza.

        Um fato curioso da arte egípcia, é a forma como o corpo é retratado, onde a cabeça aparece de forma lateral, o tronco e os olhos frontais, e as pernas e pés laterais, fazendo jus ao fato de que eles buscavam retratar o cotidiano da forma mais fácil ao invés de fiel.

        Além das pinturas, os egípcios também confeccionavam bustos, baixo e alto relevo com hieróglifos, estátuas de animais e estátuas simbióticas que uniam partes animais e humanos, geralmente representando deuses. As dimensões da estatuária egípcia eram bastante variadas, podendo-se encontrar esculturas de grandes proporções e também miniaturas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (213.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com