TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Entre A Relação Da Construção De Textos Do Genero Do Narrar E A Linguagem Corporal

Pesquisas Acadêmicas: A Importancia Entre A Relação Da Construção De Textos Do Genero Do Narrar E A Linguagem Corporal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  2.172 Palavras (9 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 9

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

NOME DO(S) AUTOR(ES) FLAVY ANNE DINIZ TELES

MINHA HISTORIA DE VIDA E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

HISTORIAS DE MINHA VIDA

Goiânia

2012

NOME DO(S) AUTOR(ES) FLAVY ANNE DINIZ TELES

MINHA HISTORIA DE VIDA E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

HISTORIAS DE MINHA VIDA

Trabalho apresentado ao Curso (pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Políticas e Gestão dos Espaços Educativos, Currículo, Conhecimento e Cultura Escolar, Metodologia da Pesquisa Científica, Tecnogias da Educação.

Prof: Josilaine B. Ricci Nascimento

Okçana Battini

Melina Klaus

Edilaine Vagula

Goiânia

2012

Introdução:

Neste trabalho irei contar minha historia de vida academica e profissional, fatos e acontecimentos, falar sobre a minha alfabetização, com minha professora Nair, sobre momentos bons que já passei, tanto em sala de aula como aluna, e tambem sendo professora, e relatar fatos que aconteceram no decorrer de minha historia.

Desde criança sempre tive uma imensa afinidade com fazenda e até os meus quatro anos de idade sempre me dediquei a isso, com essa idade comecei a estudar, era tão pequenininha que ate precisava de ajuda para subir o degrau do ônibus, foi ai que comecei minha vida na escola, meu pai Jarbas Teles sempre trabalhou na fazenda, minha mãe Norma Rosa era dona de casa, e sempre me incentivou muito nos estudos assim como meus dois irmãos Jeanie Susy e Pedro Antônio, ela é a irmã mais velha e ele o mais novo, e eu sou a filha do meio Flavy Anne.

Desde criança gostava de me destacar na classe como a “professora” sempre gostei de ajudar os meus colegas. Minha alfabetização foi marcada por uma professora que hoje a considero como minha parente, um ente querido , o nome dela é Nair, como eu morava na fazenda sempre que eu ia a cidade eu tinha que visita-la, eu ficava mais temo na casa dela do que com minha avó paterna, ela é uma pessoa tão especial em minha família, que por ser uma pessoa de idade, ela deu aula para minha avó Enezia, mãe do meu pai, e por incrível que pareça ela também deu aula para meu pai Jarbas, acho que é por isso que temos esse afeto tão grande, tudo que sabemos é graças a ela pois nos deu uma ótima alfabetização.

Quando eu estudava com ela eu era uma das alunas mais novas da classe mas ele me deixava com um aluno mais velho pois nos dois éramos os únicos que sabíamos ler, sendo assim nos sempre fazíamos tarefas adiantadas, pois nos já sabíamos ler. Neste mesmo ano eu tinha 4 anos de idade fui convidada para fazer parte de um grupo de teatro, sendo que eu ira ser a “Princesa Isabel” aquilo pra mim era muito bom, e hoje vejo como eu era pequeninha perto dos outros alunos que também faziam parte do teatro, mas deu tudo certo. E assim com o passar do tempo, minha mãe fez um concurso pela prefeitura, para auxiliar de serviços gerais, ela passou com uma ótima colocação, sendo assim ela começou a trabalhar em uma cidadezinha, perto da fazenda onde nos morávamos, ela e meu pai trabalhando e eu e meus irmãos somente estudando, um dia veio a ótima surpresa, minha mãe tinha sido convidada para ser professora de uma sala mista, em um povoado do lado de casa, ela aceitou e foi dar aula, ela sempre teve o dom de professora, então foi nessa época que tive uma das melhores experiências da minha vida estudantil.

Foi assim que no 3° ano do ensino fundamental, estudei com a minha mãe, nossa era a melhor sensação que eu tinha, de encher a boca de orgulho e falar para os meus colegas que eu estudava com a minha mãe, sendo assim eu achava que teria privilégios sobre a turma, mas nunca foi assim, pois ela sempre me tratou como uma aluna normal na sala de aula, sem privilegio algum, logo meu irmão mais novo também veio estudar com a gente, pois sala era mista, era mais ou menos 5 turmas em uma sala só, mais era tudo muito bom. Eu tinha uma amiga que sempre estudou comigo desde o jardim, nós nos separamos quando eu fui estudar na cidade e ela continuou a estudar no povoado. Mas mesmo assim logo no ano seguinte nos encontramos de novo, e ai foi amizade pra vida inteira, tendo a coincidência que nossas mães também eram amigas.

Juntas começamos a estudar no Colégio Estadual José Cipriano, na cidadezinha perto de casa, logo quando começamos a estudar nesse colégio, éramos muito unidas e assim começamos a fazer cartazes pequenos e enfeitados, e começamos a vender, e assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com