TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Formação Docente

Por:   •  10/11/2020  •  Resenha  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade Federal do Piauí

Centro de Ciência da Educação

Discente: Valmira Sabino da Silva

Orientador: Odailton Aragão

Trabalho: Fichamento do texto 1 – A importância da formação docente

Um apontamento importante é sobre como porfessores mais preparados para o ensino são mais confiantes no ambiente mutável de sala de aula, levando uma relação de troca de conhecimentos com seus alunos, portanto o uso de programas escolares vinculados com a universidade aumenta essa aproximação e acontece essa reforma de ensino.

Muitas vezes quando temos a formação de um professor em seu cargo, a prática se torna algo novo que pode ser mudado de turma para outras, trabalhar com pessoas tem uma característica mais sensível e compreensível em alguns casos, onde antigamente muitos desses profissionais da educação foram taxados como “frios”. Foram buscadas muitos caminhos para buscar essa solução na educação, clamando para fortalecer a base de conhecimento, tanto na prática e na teoria de apoiar o desenvolvimento de um ensino mais robusto.

Essa qualidade que são procuradas nos docentes mostra que a escola busca uma expectativa maior em grupos de alunos se tornem mais diversos, requerendo conhecimentos profundos e flexíveis sobre o conteúdo, avaliando um processo produtivo de aprendizado com vários tipos de níveis de conhecimento.

Quando falamos da educação primária e educação infantil, os professores que têm mais conhecimento do ensino e do aprendizado obtêm melhores resultados e são mais eficazes com os alunos, especialmente em tarefas que requerem pensamento de alta ordem e solução de problemas. (Para uma visão dessa literatura, ver Darling-Hammond, 1999b.)

Novatos com uma preparação curta tendem a sofrer para obter essa adaptação, onde muitas vezes promover esse ensino ocorra algumas series de dificuldades, localizando programas de curta duração manifestem menos satisfação com sua preparação e menos compromisso com a carreira do que outros professores.

Partes mais alongadas aos programas tradicionais de formação docente incluem a pressão de pouco tempo para essa formação, tornando mais complicado aprender o suficiente tanto sobre a área de conhecimento específica e logo aplicando sua prática. Sendo uma melhoria para esses profissionais a aplicação do estágio no final de sua formação.

Essa aprendizagem para se adaptar aos alunos se torna um caminho novo de conhecimento, no qual essa busca requer atravessar essas fronteiras ultrapassadas, onde a habilidade de conhecimento é puxada ao longo do tempo. Por mais que as vezes seja complicado para ambos essa adaptação, a capacidade de não entender o outro não é inapta, ela vem sendo desenvolvida por estudos, reflexões, experiência e investigação.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (34.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com