TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prótese Como Prevenção a Saúde

Por:   •  8/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Prótese Como Prevenção a Saúde.

O projeto tem por sua finalidade a reabilitação protética, mediante o fornecimento de prótese dentária removível parcial ou total, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas que perderam seus dentes e, como consequência, a capacidade de mastigação, comunicação, autoestima e outros valores de suma importância à vida.

 A perda dentária é a expressão final da falta de cuidado, que envolve atenção e a assistência em saúde bucal, e isso ocorre devido ao alto índice de cárie dentária e outras doenças bucais, á falta de oportunidade de tratamento e extração dentária também são eventos bastante comuns para à população carente, que ainda conta com um grande número de desdentados.

A ausência de dentes pode ocasionar fortes dores de cabeças, problemas nos pulmões ou nos rins e até mesmo problemas no coração, que podem ser ocasionados por mastigação incorreta. Acontece que a falta de dentes, faz com que as pessoas mastiguem de um só lado, isso efetivamente mexe com toda a região da cabeça e pode gerar desconfortos constantes.

Objetivo Principal

O projeto tem por objetivo oferecer gratuitamente a pessoas que perderam seus dentes, oferecendo a eles um atendimento especializado de restauração da saúde bucal, através do tratamento protético e reabilitador, de maneira a recuperar seu bem-estar, conforto, funcionalidade e reconstituição estética e garantir melhorias na aceitação social, recuperação da função mastigatória e da capacidade de comunicação.

Para a implantação deste projeto de maneira a minimizar uma dívida social resultante de um modelo de atenção voltado, no passado, para a doença e a extração dentária, o Sr. Ataguinar Joaquim da Silva, foi um dos protéticos consultados sobre o custo de cada prótese, onde o mesmo oferece a realização do seu trabalho indo diretamente na casa dos pacientes, e cobrando o valor de R$ 180,00 por prótese.

   O Ponto forte do projeto é proporcionar as pessoas carentes melhor qualidade de vida, num projeto de responsabilidade social que visa aumentar o bem-estar de pessoas necessitadas de ajuda, através da reabilitação protética, mediante o fornecimento de prótese dentária removível parcial ou total.

Visando garantir uma ajuda social aos que não tem condições econômicas, este projeto foi idealizado pela  Srª Maria do Rosário Sousa de Holanda, CPF. 284.636.414-15;

RG. 2268175 SDS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (50.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com