TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Zima Blue Claire Markham

Por:   •  21/1/2022  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Zima Blue

Claire Markham (jornalista) olhando um convite em suas mãos, pensa sozinha se a cor do papel está mais próxima do mar ou do céu, a busca por essa resposta revela a sua preocupação com as intenções de Zima em querer conversar, depois de tanto tempo e de tentativas, ele finalmente sede e solicita que ela vá de mãos vazias ao seu encontro, tamanha cautela era necessária, afinal ela teria acesso a sua última obra de arte.

Em um mundo com uma tecnologia bastante desenvolvida, o artista mostra-se bastante empenhado em mostrar suas pinturas, caracterizadas por retratarem as constelações de formas tão realistas, que nem pareciam ser feitas por mãos humanas. E em uma de suas obras, surpreendeu a todos com uma pequena e estranha forma geométrica em azul no centro de seu quadro. Aquela era uma amostra, do maior espetáculo artístico já visto.

Para um pintor, escolher o que vai ser representado em um quadro é tão importe quanto a execução da obra. Zima sempre se mostrou insatisfeito com o que pintava, ele sempre almejava algo maior para representar, seja pessoas, seja as estrelas. Muitos se perguntavam até onde ele iria pela sua arte, pintando ora quadros pequenos ora meteoritos no espaço, o certo é que o mundo se lembraria da sua última obra.

Apesar do sucesso como um artista ele nunca se sentiu verdadeiramente completo. O azul que agora constantemente aparece, nos revela que não é apenas uma peculiaridade artística, mas que sua forte busca pela arte aproximaria de alguma forma as suas origens e em conversa com a entrevistadora, revela o seu passado; motivos e suas possíveis dores de frente a sua obra.

Zima Blue, da série animada “Love, Death & Robots”. aborda várias questões pertinentes sobre a arte e ser artístico, e principalmente questões sobre a consciência individual. O protagonista, busca quase que simultaneamente a sua consciência existencial e sua arte. O desfecho desta história, a sua última obra, causou espanto para todos os espectadores, sua performance magnifica trouxe conceitos de morte e renascimento... passando a missão à jornalista de explicar ou não o significado da obra e do “Azul”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com