TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARCHIVE DESIGN: PORTFÓLIO PARA CRIATIVOS

Por:   •  22/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 4

Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo - ASPEUR

Universidade Feevale

ARCHIVE DESIGN:

PORTFÓLIO PARA CRIATIVOS

Verônica da Silva Waclawovsky

Introdução ao Design

Segunda-feira - Noite

Novo Hamburgo, 13 de junho de 2016

ARCHIVE DESIGN – Portfólio para criativos

“Nos últimos vinte anos, o desenvolvimento da informática mudou a possibilidade ferramental para a expressão criativa. [...] O Brasil é um exportador de matérias-primas, e parece não querer modificar muito esse estado de coisas. [...] Há design gráfico do melhor, de nível internacional. Se desenvolvêssemos produtos para o mercado interno, eles também acabariam chegando lá fora. ” – Parte do depoimento do designer gráfico Alexandre Wollner para ‘O Valor do Design, guia ADG BRASIL de prática profissional do designer gráfico’.

Archive Design: plataforma de portfólio online desenvolvida para designers, fotógrafos, artistas (e outros profissionais criativos) brasileiros para que possam publicar seus projetos. A necessidade surgiu no momento da procura por programa em que pudesse alojar meus trabalhos, resultando em duas listas, as quais indicavam os “melhores”, nelas somente um era de origem brasileira. Logo, resolvi criar este, planejando que fosse de fácil manuseio e com grande espaço de publicação disponível e a maioria dele gratuito.

A plataforma se chamará “Achive Design", sendo Archive (arquivo) para representar que este site é para armazenamento de trabalhos e Design a concepção de um produto, sendo o domínio "www.archivedesign.com.br". Disponível para os principais navegadores (Google Chorme, Mozila Firefox, Explore) tendo versões mobile (site responsivo) e três idiomas (português, espanhol e inglês). Este programa irá catalogar projetos de profissionais que assim desejam publica-los e contará com um espaço para quem desejar vende-los. Neste site não haverá espaço em seu layout para anúncios externos, como por exemplo google adwords. As referências para a criação deste, foram: Portfoliobox (www.portfoliobox.net), Zuinn (www.zuinn.com.br) e o Carbonmade (www.carbonmade.om).

O layout desta plataforma resumir-se-á flat (Flat Design que significa “Design Plano”.) A principal característica do design “flat” é ser clean, sem muitos efeitos e tudo que possa poluir e causar interferência visual, para assim facilitar a compreensão e interação dos usuários. O logo terá características minimalistas (o minimalismo é uma corrente artística que só utiliza elementos mínimos e básicos. Associa-se o minimalismo a tudo aquilo que tenha sido reduzido ao essencial e que não apresente nenhum elemento extra), assim como a interface da plataforma. As cores escolhidas para compor o design foram: azul claro (representando estabilidade, profundidade, confiança, lealdade, responsabilidade, segurança, produz efeito calmante, serenidade; está ligado ao intelecto e a consciência. O azul é um 'salvador', o amigo em necessidade, podendo contar com ele para assumir o controle e fazer as coisas certas em tempos difíceis. O sucesso é definido pela qualidade e quantidade de suas relações. Melhora a auto expressão e a capacidade de comunicar-se com nossos desejos. Azul é nostálgico, relaciona tudo no presente e no futuro, para experiências no passado.), cinza (reproduzirá efeito de neutralidade, segurança, modéstia, maturidade. Servirá como base para outras cores, pois não chama atenção para si. É a cor do compromisso, quanto mais perto da prata ou branco mais esclarecedor e animado.) e por fim, o verde (que simbolizará o crescimento e harmonia. É a cor mais repousante para o olho humano; ele pode melhorar a visão. Verde sugere estabilidade e resistência, engloba a clareza mental e otimismo com a calma emocional e discernimento, inspirando esperança e uma generosidade de espírito não disponível em outras cores.).

O cadastro será realizado com uma conta de e-mail ativa, onde o futuro usuário terá de informar o idioma a qual seu perfil será registrado, seu nome completo para identificação, categoria de seus projetos, criar uma senha código para acesso a conta e seu domínio. Para perfis gratuitos será disponibilizado templates modelos, possibilidade de hiperligação com outras plataformas sociais (facebook, google, twitter, instagram...), mas não para o cadastro.

Aa plataforma irá ofertar os seguintes conteúdos: galerias para publicação de imagens e vídeos, blogues para alojamento de textos, além do e-commerce. Terá funcionalidades de layout personalizável, edição de cores, tipos de letras e galerias disponíveis. O maketing será realizado através definições seo, integração com o google analytics, estatísticas de visitantes e partilha de comunicação social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com