TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adaptação de A Bela e a Fera

Por:   •  4/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.537 Palavras (11 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 11

Personagens:

Bela - É uma jovem muito forte, inteligente e corajosa, que sacrifica sua liberdade para salvar o pai. Por ser uma leitora ávida, ela encara a vida de um modo diferente, que não necessariamente inclui ser conduzida por algum homem.

Fera - É um príncipe que por negar abrigo a uma feiticeira é amaldiçoado transformando-se num monstro. Somente se alguém passasse a amar verdadeiramente aquele monstro poderia quebrar o encantamento.

Madame Samovar (Criada que foi transformada em bule) - É uma simpática senhora, que no momento de feitiço sobre a Fera foi transformada em um bule de chá. Ela gosta muito de dar conselhos maternais e amorosos para Bela e para Zip, seu pequeno filhinho, que foi transformado numa xícara no momento do feitiço.

Zip (Deverá ser um fantoche que fica com o personagem da madame Samovar).

Vídeo de entrada, narrando o começo a história. O vídeo conta como tudo começou e porque a fera se transformou naquele ser. Obs: (Até 1:39) Só o comecinho do vedo, até antes da fera aparecer no teatro. https://www.youtube.com/watch?v=LRnV5fLSYHE

Entra madame Samovar (Bule) e seu filho Zip (Xícara que deverá ser um fantoche)!

Madame Samovar - Boa noite senhoras e senhores!

Zip – Boa noite meninos e meninas!

Samovar – Meu filhinho não me interrompa, as pessoas vão achar que você não é educado.

Zip – Desculpa mamãe! É que eu estou tão felizzzz!

Samovar – Eu também estou meu amor, mas deixe eu me apresentar para as pessoas para que elas entendam o que aconteceu. Bem pessoal, vocês não estão tendo alucinações, vocês realmente estão ouvindo um bule e uma xícara falando. Eu me chamo Madame Samovar e esta Xicarazinha é meu filhinho Zip.

Zip – Olá pessoal, eu sou o Zip e eu sou uma criança muito felizzzz!

Samovar – (Risos) Eu sei meu filhinho eu também estou. Pessoal, nós somos seres humanos, acontece que eu trabalho no Castelo. E como vocês viram o príncipe era um homem muito bonito, só que ele é meio cabeça dura sabe e certo dia ele negou um abrigo a uma feiticeira e ela ficou muito brava com ele e por isso lançou um feitiço sobre ele o transformado numa fera horripilante e todos morrem de medo dele.

Zip- Ai mamãe, eu tenho muito medo dele, por isso prefiro ficar bem longe. Ele é muito assustador.

Samovar – Calma Zip, se acalme meu pequeno. Não precisa ter medo, porque no fundo, no fundo ele tem um bom coração. Só que além dele, todo o castelo também foi enfeitiçado e todos que ali estavam foram transformados em coisas como armários, vassouras, bules, xícaras...

Zip – Poxa mamãe será que ficaremos assim para sempre?

Samovar – Espero que não meu filhinho. A feiticeira deixou claro que o feitiço só irá acabar quando alguém de coração puro se apaixonar de verdade pelo príncipe em forma de fera. Por isso estamos aqui, estamos procurando uma pessoa de coração puro, bondoso e alegre para quebrar o feitiço.E nada mais justo que eu chame para nos ajudar a encontrar as pessoas mais puras que possam existir!

Zip – As crianças!

Samovar – Isso Zip! As crianças são seres de corações puros e bondosos, elas com certeza podem nos ajudar! Zip vou contar até três e nós falamos juntos está certo?

Zip – Está certo mamãe!

Samovar – 1, 2, 3...

Zip e Samovar - Que entrem os Pequenos Leitores 2017 do Colégio Multivisão!

 (Entrada dos pequenos (as) leitores (as) – Ritual de entrada)

Samovar – Pois bem crianças, aqui no castelo tudo é encantado e a fera ordenou que para entrar na história todos precisam primeiro cantar o hino nacional brasileiro. Todos levantem de seus aposentos, coloquem a mão no peito e vamos cantar bem bonito.

(Hino Nacional)

(Depois do hino, entrada de Bela pela plateia, ela para em cima do quadrado de luz e fala)

Bela – Todos dizem por aqui que sou diferente, não tenho nada de diferente, só não penso feito as outras garotas que querem sempre procurar um marido para casar! Eu prefiro os livros, eu amo os livros, todos os dias eu leio vários! Eu não quero bens materiais e presentes caros feito minhas irmãs. Meu pai viajou a trabalho e a única coisa que eu pedi foi uma rosa e eu sei que ele vai trazer pra mim!

Criança – (Entrega uma carta para Bela)

Bela – Oh, um mensageiro, senhor quem enviou esta carta? Só espero que não tenha sido o Gastão. Ah, nem disse a vocês. O Gastão é um rapaz aqui da aldeia, tem várias garotas apaixonadas por ele e ele só quer me namorar. Faz de tudo para chamar minha atenção, mas eu já disse que não quero mais do que sua amizade. Deixa ler essa carta.

Voz do Pai – Querida Bela, antes de tudo não se preocupe comigo, eu vou ficar bem. Mas não poderei voltar para casa. É que vim buscar a rosa que você me pediu e entrei no Castelo da terrível Fera e ela me aprisionou, se eu sair daqui ela irá matar todos vocês, então minha filha eu prefiro ficar aqui para sempre e proteger todos vocês. Amo vocês meus amores.

Bela – Não, isso não pode está acontecendo. Onde está o papai? Oh, o que terá acontecido? Preciso ir atrás do papai, pois ele pode estar em perigo... (Bela corre em direção ao castelo).

(Pode haver uma coreografia falando sobre amor ou coragem)

Bela: - Olá? Tem alguém aqui? Hein... Alguém?

Samovar: - Pessoal, será ela a moça por quem tanto esperamos? Ah, ela é tão linda!

Zip: - Ela é muito bonita mesmo, não é mamãe?

Samovar: - É sim, ela pode libertar a todos!

(Todos juntos suspiram. Bela procura o pai e o encontra)

Fera: - O que fazes aqui?

Bela: - Você aprisionou o meu pai. Solte-o agora.

Fera: - Ele agora é meu prisioneiro. Saia daqui.

Bela: - Não vês que ele é um velho? Deixe-o ir e eu fico no seu lugar.

Fera: - Aceito! Você fica no lugar do velho... Samovar, vá avisar ao velho que ele está livre e que não volte nunca mais!

(Samovar sai correndo e a Fera prende Bela. Samovar Volta)

Samovar: - Patrão, já que ela ficará conosco por muito tempo, eu estava aqui pensando com os meus botões...

Zip: - Mas mamãe... Nem tens botões... És um bule...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (130.1 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com