TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do filme "Minha bela dama"

Por:   •  3/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

E.E Prof° Lúcia de Castro Bueno

Análise do filme: My fair lady

Disciplina: Artes

Professora: Alexandra

                                                           Integrantes:

 Amanda Souza Zanforlim

Sabryna Ribeiro Leão

2° ano B  sala: 04

Artes visuais:

No inicio do filme, retrata um cenário que representa um centro comercial humilde, predominando a pouca iluminação e com o clima chuvoso e nublado, a cena se passa durante a noite.

No decorrer da cena os figurantes vão se deslocando pausadamente, indicando que um novo ato se inicia desta vez, com o amanhecer do dia no centro comercial. Logo em seguida aparece a cena dos vendedores de flores retirando os panos escuros das violetas, indicando uma mudança significativa no decorrer da trama em relação a protagonista Elisa; as violetas representadas são de cores claras como o branco e lilás, juntas passam a idéia de uma suave e pura transformação.

A cena seguinte ocorre na casa do Higgins, onde Elisa ao ser comparado com tal ambiente não se adéqua, pois é um ambiente sofisticado e intelectual com a predominância de cores no tom de marrom, repleto de livros, passando a idéia de um local estável e totalmente adequado para o Higgins, por ele ser um professor de fonética. A iluminação neste cenário muitas vezes é voltada para Higgins, principalmente em sua primeira canção, passando a idéia, de que ele é o ator predominante em relação a um sentido de superioridade, que ao decorrer do filme, esse foco de iluminação ira indiretamente para Elisa após as mudanças da personagem.

Ao desencadear da cena, aparece um objeto em evidência, uma gaiola dourada na casa de Higgins e por coincidência o pai de Elisa traz outra gaiola, esta preta, sem nenhum pássaro, ao contrário da gaiola dourada que  nela há um pássaro preto. Ao relacionar essas duas gaiolas podemos perceber a Ideia de que o pássaro seria Elisa, e com sua mudança ela sai da gaiola preta e vái para gaiola dourada, que no caso passa a idéia, de que mesmo com o conforto e uma vida nova, Elisa continua presa.

A mudança de Elisa no decorrer do filme é caracterizada visualmente por suas roupas, após seu banho Elisa entra novamente em cena com um vestido lilás, expressando a idéia que renasceu uma nova Elisa. Na cena seguinte após o término da canção de Elisa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com