TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de ator - Helena Bonham-Carter

Por:   •  13/11/2016  •  Resenha  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

FILME – HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE 2

PERSONAGEM – HERMIONE

ATRIZ – HELENA BONHAM-CARTER

PARTE I

  1. Ficha técnica do produto escolhido:

Filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2
Duração: 2h 10min
Data:
 15 de julho de 2011
Diretor:
 David Yates
Cena analisada: 10min 20s

PARTE II

  1. Sinopse:

A segunda parte de "As Relíquias da Morte" mostra Harry, Rony e Hermione em busca das últimas três Horcruxes de Voldemort. Esse é o último capítulo do final épico entre Harry e Voldemort.

O filme começa com o trio em busca da Taça de Hufflepuff, uma das Horcruxes, que eles desconfiam estar no Banco Gringotes, especificamente no cofre de Belatriz Lestrange. O trio rouba a Taça e foge com a ajuda do dragão de guarda do banco.

Após chegarem a uma pequena ilha Harry diz que viu uma das Horcruxes em Hogwarts, então o trio segue para a escola e entram por uma passagem secreta. Snape vê Harry na escola e o desafia para um duelo, a professora Minerva entra em sua frente e trava um duelo com Snape, que foge.

Após a fuga do professor Snape, Minerva assume a direção da escola, criando uma barreira de proteção em volta do castelo. Ron e Hermione destroem a taça, provocando a fúria de Voldemort que, usando o poder da Varinha das Varinhas, destrói a barreira protetora e dá início à Terceira Guerra Bruxa. Após muitas mortes e batalhas, Harry recebe as memórias de Snape e as vê, descobrindo que ele mesmo é uma Horcrux e decide se entregar à morte.

Quando Harry se entrega à Voldemort ele lança o feitiço da morte, deixando Harry em um paralelo entre a vida e a morte, local onde Harry se encontra com Dumbledore. Harry consegue ressuscitar pois possuía a “Pedra da Ressurreição”, uma das relíquias da Morte. Harry revela que não está morto após ouvir um de seus amigos confrontar Voldemort.

A Batalha recomeça e Voldemort entra no castelo para matar Harry, então os dois travam um longo duelo. Voldemort lança o feitiço da morte e Harry revida, no entanto, o feitiço retorna para Voldemort, que se desintegra por inteiro. Após a morte do Lord das Trevas, seus seguidores são capturados e levados para a prisão bruxa.

Passam-se 19 anos e seus filhos (de Harry & Gina, Rony & Hermione) vão para Hogwarts.

  1. Contextualização da cena dentro da totalidade do enredo:

Harry, Ron e Hermione precisam entrar no cofre de uma das bruxas mais perigosas do universo mágico, a vilã Belatriz Lestrange. Os três precisam se disfarçar para conseguir tal feito - Harry possui a capa da invisibilidade, Ron usa um feitiço para mudar sua aparência levemente e Hermione toma uma poção que a faz ficar idêntica a própria Belatriz Lestrange, dona do cofre.

PARTE III

  1. Análise da cena escolhida.

A atriz Helena Bonham-Carter tem um desafio nessa cena em questão - ela está interpretando a Hermione representando a Bellatrix. Uma vez que, se na história a Hermione fica com a aparência idêntica à da Bellatrix, no fazer fílmico a solução é trazer a atriz da Bellatrix (Bonham-Carter) para interpretar a Hermione (originalmente interpretada pela Emma Watson) personificando a Bellatrix.

Os desafios são muitos, por que além de interpretar uma representação, as personagens (Hermione e Bellatrix) são completamente opostas.

  1. Indicar atores e personagens.

Personagem: Bellatrix Lestrange / Hermione Granger

Atriz: Helena Bonham-Carter

À medida que Hermione sempre foi a melhor aluna da sala, melhor amiga do Harry, a heroína da saga, Bellatrix faz parte do time dos vilões, grande devota de Voldemort, o grande antagonista da história. Bellatrix é sádica, torturou e matou diversas pessoas e tem um histórico de insanidade, enquanto Hermione é uma jovem acadêmica, responsável e racional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (115.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com