TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte E Cultura

Casos: Arte E Cultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 5

1)Questão. Valor. 1,5 (um e meio). Elabore um texto dissertativo a respeito do modelo patrimonialista de gestão.

Na redação você deverá abordar objetivamente as origens históricas e a repercussão do modelo na gestão governamental.

R=Com base nos estudos podemos analisar o objetivo as Transformações na organização da administração pública e suas repercussões na política educacional e na gestão da escola a partir de 1930. Saliento que o burocrático se desenvolveu no início do século XX para combater a corrupção e o nepotismo/clientelismo herdados do modelo anterior que foi o patrimonialista que originou-se relacionada à estrutura do Estado moderno Ocidental. Com a teoria e a metodologia utilizou o estudo de literatura especifica sobre a organização do modelo burocrático e seu impacto na gestão da escola pública.

As organizações burocráticas desde seu inicio participam a produção do conjunto e relação social que são originados pelos sistemas econômicos dominante. Nesse caso, a burocracia foi caracterizada há uma forma de organização humana que baseou-se na racionalidade, adequando dos meios às finalidades pretendidas, a fim de garantir a máxima eficiência possível no alcance dos objetivos. Portanto, ressalto que o surgimento e a continuação das organizações industriais modernas, em meados do século XX, quebrou paradigma ao processo do capitalismo industrial. E podemos analisar que é imprescindível destacar um estado capitalista e materialista que firmou as possibilidades de concretizar a burocracia em diversos setores sociais seja público ou privado. O Estado tem que atuar sobre os setores sociais de modo a torna-los separados, homogêneos em sua divisão e promover a simplicidade no isolamento de seus elementos para a concretização das decisões emanadas.

2)Questão. Valor. 1,5 (um e meio). Elabore um texto dissertativo a respeito do período denominado de “milagre brasileiro”.

Na redação você deverá abordar objetivamente as principais metas e prioridades adotadas durante o período.

R= O período da História do Brasil entre os anos de 1969 e 1973 foi marcado por uma ascensão da economia. Neste período o Brasil encontrava-se em uma Ditadura Militar, governado pelo general Médici. O termo “milagre” está relacionado com esta ascensão relâmpago do crescimento econômico pelo qual passou o Brasil neste período a partir do qual se pretendia dar conta de cinquenta anos de progresso em apenas cinco Plano de Metas, que persistia em um conjunto de 30 objetivos, abrangia os setores de energia, transporte, indústria de base, alimentação e educação. A construção de Brasília tornou-se um objetivo à parte, por decisão pessoal do presidente da República. A maior contribuição do Plano de Metas foi na área do planejamento. Com um cronograma rigoroso e um acompanhamento sistemático, a maioria das ações propostas pelo Plano foi realizado com bastante sucesso. Este crescimento foi alavancado pelo PAEG (Programa de Ação Econômica do Governo) implantado em 1964, durante o governo de Castelo Branco. Crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) entre 7% e 13% ao ano;

Melhoras nas Estruturas do Brasil:

Crescimento de emprego relativamente impulsionado, pelos investimentos nos setores de infraestrutura e indústria. Setores da siderurgia, geração de Energia Elétrica e indústria do petróleo. O setor foi alavancado, principalmente, pelo crescimento e fortalecimento das empresas estatais.

Mas em 1974 a economia decresceu com a inflação elevada o crescimento de divida elevada e péssima distribuição de renda, tudo isso relacionado a crise do petróleo

3)Questão. Valor. 1,5 (um e meio). Defina politica pública e apresente um exemplo de uma politica publica atual, que vise reduzir a pobreza.

R= O papel do Estado desempenha em nossa sociedade sofreu inúmeras modificações com o passar do tempo. No século XVIII e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com