TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte, Educacao E Musica

Artigos Científicos: Arte, Educacao E Musica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 3

1)

Tereza fez um desenho sobre o objeto que mais gosta em seu quarto a pedido de seu professor de Arte do 4º ano do ensino fundamental, em seguida passou o desenho do objeto para o tridimensional, com argila e por fim fotografou seus trabalhos para uma exposição na escola. Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)

Apenas o desenho e a modelagem pertencem às artes visuais.

b)

O desenho, a modelagem e a fotografia não pertencem às artes visuais.

c)

Apenas o desenho e a fotografia pertencem às artes visuais.

d)

O desenho, a modelagem e a fotografia pertencem às artes visuais.

 Alternativa assinalada

2)

Leia com atenção e marque a alternativa correta:

A professora Ângela levou seus alunos do 2º ano do Ensino Fundamental a uma exposição de arte para que conhecessem obras de arte do artista Vik Muniz. Depois de conversarem sobre a obra, os materiais utilizados, em uma roda de conversa, a professora Ângela informou questões relativas às obras e ouviu os alunos relatarem o que perceberam em relação às obras de arte (sentimentos provocados, a mensagem, as cores, as formas, as texturas, a temática etc.) Em seguida, já na escola, a professora Ângela pediu que os alunos representassem, por intermédio da colagem, com pequenos objetos como: tampinhas, papéis de bala, palitinhos, linhas etc., utilizando as obras apreciadas na exposição como suporte interpretativo, uma composição artística baseada na obra que mais lhes chamou a atenção. Sendo assim podemos afirmar que a professora Ângela:

Alternativas:

a)

utilizou apenas o eixo da apreciação / fruição.

b)

articulou os eixos ou campos conceituais: (produzir / fazer), (apreciar / fruir) e (refletir / contextualizar).

 Alternativa assinalada

c)

utilizou apenas o eixo da reflexão e contextualizou a aula.

d)

articulou os eixos ou campos conceituais: apreciação e reflexão.

3)

Andresa comprou um caderno com desenhos para colorir para seu filho João Pedro de cinco anos. Em relação aos desenhos prontos para serem coloridos, marque a alternativa correta.

Alternativas:

a)

desenhos prontos para serem coloridos não contribuem no desenvolvimento da criança, não há o que acrescentar, não há criação, pelo contrário, inibem o potencial criativo de quem os colore e possibilita a representação e repetição de desenhos estereotipados.

 Alternativa assinalada

b)

desenhos prontos para serem coloridos, contribuem para o desenvolvimento da coordenação motora, acrescentam muito para o aumento do potencial criativo de quem os colore torna-se maissensível.

c)

desenhos prontos para serem coloridos, contribuem no desenvolvimento da criança, estimulam o desenvolvimento criativo de quem os colore e possibilita a representação de imagens originais.

d)

desenhos prontos para serem coloridos, são muito recomendados no ensino de Arte por teóricos renomados, mas mesmo assim não são utilizados nas escolas, pois os professores acreditam que eles não são interessantes.

4)

Leia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com