TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes Cenicas

Trabalho Escolar: Artes Cenicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 2

As artes cénicas (português europeu) ou artes cênicas (português brasileiro) (chamadas ainda de artes performativas) são todas as formas de arte que se desenvolvem num palco ou local de representação para um público. Muitas vezes estas apresentações das artes cênicas podem ocorrer em praças e ruas. Assim podemos dizer também que este palco pode ser improvisado. Ou seja, o palco é qualquer local onde ocorre uma apresentação cênica. Podemos destacar as seguintes classes:

O curso de Artes Cênicas é oferecido em período integral, na modalidade

bacharelado, e pode ser concluído em oito semestres.

Os dois primeiros anos são dedicados à formação básica do ator e incluem disciplinas teóricas que oferecem não só um conhecimento amplo sobre história e teorias do teatro, além de dramaturgia, mas principalmente que fornecem um repertório de conhecimento a fim de propiciar uma reflexão sobre as diversas possibilidades de pesquisa em artes cênicas. Nessa fase do curso o aluno vive um intenso processo de preparação corporal e vocal, além de disciplinas voltadas diretamente para interpretação cênica.

Os últimos quatro semestres do curso ampliam a formação básica no sentido de proporcionar aos alunos a experiência de elaboração de exercícios cênicos completos, em diferentes linguagens teatrais. São três projetos artísticos, cada qual com um foco de aprendizado diferente, que envolvem não só a criação do aluno enquanto ator-pesquisador em formação, mas também todo o trabalho de preparação de um espetáculo teatral. No último semestre, os alunos podem propor projetos artísticos independentes, de acordo com as linhas de trabalho com as quais mais se identificaram no decorrer do curso.

O campo de trabalho de um profissional em artes cênicas formado pela Unicamp é bastante amplo, podendo o mesmo trabalhar como ator em grupos e companhias, como instrutor de teatro em cursos livres, como pesquisador e crítico. -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com