TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Vantagens de Ser Invisível

Por:   •  18/9/2022  •  Resenha  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

As vantagens de ser invisível coloca em pauta as amizades, amores e dores da adolescência, o filme foi inspirado no livro de mesmo nome lançado em 1999.

Temos como protagonista Charlie, de 15 anos que dá início ao seu ano letivo sem amigos após passar pela experiencia traumática do suicídio do seu melhor amigo que aconteceu no ano anterior. E também pela morte de sua tia preferida, que morreu enquanto ele ainda era pequeno.

Charlie começa a se aproximar de um colega que conheceu aula de marcenaria, Patrick, enquanto assistem a um jogo de futebol americano ele se aproxima do lugar em que está sentado e puxa assunto. Nesse mesmo momento conhece Sam, que é a meia-irmã de Patrick. Dessa forma, os três começam a construir uma amizade.

Logo no início do filme podemos ver que boa parte das pessoas que estão na vida do Charlie passam por traumas e abusos, um exemplo disso é quando ele vê a irmã levando um tapa na cara do seu namorado, e ela pede pra que ele não comente nada sobre pois acredita que a culpa foi dela, por ter provocado o namorado e vai resolver sozinha essa situação.

Sam não teve seu pai presente e sofreu abusos tanto de namorados como de amigos do seu próprio pai , mas tolerava as situações pois achava que a culpa era dela e acabava entrando em relacionamentos tóxicos.

Patrick, namora um garoto que não consegue assumir sua sexualidade e consequentemente suas interações com ele precisam ser escondidas para que ninguém da escola e da família fique sabendo sobre os dois.

No filme todo vemos o quanto os personagens precisam de acompanhamento psicológico pois as relações são todas conflituosas.

O que ajuda Charlie a lidar com sua depressão e a falta do amigo que se suicidou é escrever cartas para o mesmo, suas novas amizades também ajudam a diminuir sua solidão.

Em determinado momento, muitas emoções vêm à tona e Charlie sofre um colapso nervoso e liga para sua irmã que o ajuda prontamente e assim ele é encaminhado para uma clínica onde começa o seu processo de “se sentir infinito”, como o próprio diz.

Recebendo todo suporte necessário da família e amigos consegue lidar com os traumas que o abuso sofrido pela tia lhe causou e todas as outras questões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com