TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade - Didática E Metodologia Do Ensino Da Arte

Trabalho Universitário: Atividade - Didática E Metodologia Do Ensino Da Arte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  604 Visualizações

A partir de diferentes estudos, nas áreas da arte e da educação, se verifica diferentes vertentes e tendências para o estudo e o ensino de arte nas escolas. Nas diferentes perspectivas a abordagem educacional se mostra propícia ao arte/educador pesquisador que deseja trabalhar a estruturação da arte e buscar aprofundar questões artísticas no contexto educacional, incluindo a análise do uso artístico e pedagógico das novas tecnologias presentes em sala de aula.

O aprendizado de artes é diretamente relacionado às inovações técnicas, artísticas e tecnológicas, que expandem o fazer artístico além das fronteiras delimitadoras do tradicionalismo e do medo do novo. Para Ana Mae, citada por CUNHA (Pág 17), “A arte na educação afeta a invenção, a inovação e difusão de novas idéias e tecnologia, encorajando um meio ambiente institucional inovado e inovador”.

Leituras de Ana Mae Barbosa e Jean Piaget apóiam a visão de que a Arte e as tecnologias devem conviver em harmonia e uma análise sob a perspectiva educacional se faz necessária para compreender os processos envolvidos na educação atual, bem como analisar as relações entre professores, alunos e tecnologia, encontrando resultados e comparando as diferentes reações à inserção da tecnologia em sala de aula, voltando o ensino para as necessidades do aluno, onde seu universo de interesses está totalmente inserido nas novas tecnologias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com