TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Do Slipknot

Artigo: Biografia Do Slipknot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  Artigo  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

O SlipKnoT foi formado no ano de 1995, na cidade de Des Moines em Iowa nos EUA. A banda passou por várias mudanças até chegar aos dias de hoje. Eles se consideram uma "unidade familiar".

Ao todo, a banda é formada por nove membros, para cada um deles foi designado um número de 0 a 8. Eles se vestem com macacões iguais e cada um deles tem uma máscara diferente. Suas máscaras mostram um pouco da personalidade de cada um.

Ao invés de estarem se escondendo, eles acreditam que com elas estão mostrando mais do interior de cada um. As máscaras também influenciam a intensidade e a agressividade na música, pois, de acordo com eles, elas são muito desconfortáveis.

A banda lançou seu primeiro CD "Mate. Feed. Kill. Repeat." em 1996, e, desde então, tudo aconteceu da melhor maneira possível. Muitas gravadoras se interessaram por eles, até que finalmente se decidiram pela Roadrunner Records, a mesma gravadora de bandas como Soulfly, Coal Chamber, Machine Head e Fear Factory, só para citar algumas.

No ano de 1998, eles entraram em estúdio para gravar o álbum que levaria o mesmo nome da banda. O álbum Slipknot foi lançado no dia 29 de junho de 1999. O SlipKnoT também teve a oportunidade de tocar no OzzFest de 1999, que, de acordo com muitas revistas estrangeiras, foi a grande oportunidade que os caras tiveram para divulgar a banda.

Já o álbum Slipknot, foi lançado em junho de 99, e juntamente com ele foi lançada a fita em VHS chamada Welcome to Our Neighbourhood onde continha videos como: Spit It Out (versão da mtv), Surfacing e Wait And Bleed (versões ao vivo).

Este album foi o maior investimento da banda, onde contando com uma grande ajuda da sua gravadora (RoadRunner), a banda brilhou para todo o mundo, vivenciando grandes momentos de sucesso e criando legiões de fãs em todos os cantos do mundo.

Mas depois de um tempo vieram muitas perguntas quanto ao lançamento do segundo álbum (Iowa). Em meados do ano 2000 que a banda entra em studio para gravar o álbum. Foi então que novas perguntas surgiram, mas agora a respeito da qualidade do CD, será que o slipknot iria conseguir manter o feito do seu primeiro álbum?

Em agosto do ano 2001 foi lançado o Iowa, este que tem o mesmo nome da cidade onde nasceu todos os seus integrantes. Para aqueles que esperavam que o Iowa não iria ter a mesma qualidade dos seu primeiros discos, se deram muito mau, pois este sem duvida contem grandes baladas e de muita qualidade e com um som diferente de tudo já criado antes.

Já no ano de 2004 com roupas e mascaras novas o Slipknot lança o seu terceiro disco oficial que foi entitulado de The Subliminal Verses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com