TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia de Padeck

Por:   •  25/5/2023  •  Bibliografia  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Biografia:

Oneide Franciel Schneider, mais conhecido como Padeck, é um DJ e produtor de música eletrônica que nasceu em Jaraguá do Sul, SC no dia 26 de julho de 1992. Ele se apaixonou pela música aos 14 anos, quando começou a tocar em festas e eventos na sua cidade natal. Aos 26 anos, ele decidiu se dedicar à produção musical e se formou na AIMEC, uma das maiores escolas de música eletrônica do Brasil, onde aprendeu técnicas e conceitos de som, mixagem e masterização.

Em 2020, ele lançou sua primeira música oficial, a Bassline Nation, que foi um sucesso de público e crítica pela sua qualidade e originalidade. A faixa tem uma pegada progressiva e envolvente, que faz o ouvinte viajar pelo universo da música eletrônica. Em 2021, ele fundou seu próprio label, a PADECK LAB, com a missão de apoiar e colaborar com artistas emergentes da cena eletrônica, divulgando a arte através do digital. O label já conta com mais de 10 lançamentos regulares nas plataformas digitais. Padeck é especialista em criar um som progressivo com muito groove, que combina elementos de Techno, Progressive House e Deep House. Ele tem mais de 600 mil plays nas plataformas digitais e se inspira em artistas como Boris Brejcha, Camelphat, Anton Ishutin e Rufus du Sol.

Sua música mais recente é a Black Bird, uma canção com um vocal introspectivo da cantora Priscila Ogg, que foi lançada em todas as plataformas digitais dia 19 de maio. A música tem uma melodia suave e emocionante, que contrasta com um ritmo pulsante e energético. Padeck é um artista que procura criar uma conexão mais profunda e significativa com seu público através da música e é um dos nomes mais promissores da cena eletrônica nacional.

Além de produzir música, Padeck também tem um estúdio onde grava e mixa suas próprias faixas e as de outros artistas do seu label. Ele também tem uma loja de roupas chamada Padeck Store, onde vende camisetas, bonés, moletons e outros acessórios com a sua marca. Padeck é um artista multifacetado que busca expressar sua arte de diferentes formas.

Fontes:

•  YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCmvwvIN9RXX08sG9HqsLPQQ

•  Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/102258362

•  Push.fm: https://push.fm/fl/padeck

•  Spotify: https://open.spotify.com/artist/0ZfX8Q9Qm7z6xqyJWY7m0I

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com