TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioética

Artigos Científicos: Bioética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

O professor dentro da sala de aula é um transmissor de conhecimento. No qual muitos fatores são favoráveis e primordiais para a formação de um docente, e a boa formação define como esse irá atuar em sala e se sua atuação é de qualidade ou não, a ponto de

Atingir pleno aproveitamento de ensino.

Alguns fatores influenciam no desenvolvimento do professor, um deles é o financeiro e as condições em que eles se formaram.

Os alunos se espelham muito no professor e querem ser como eles, assim como um dia eles se espelharam em outros. O docente tem que despertar interesse nos alunos, fazendo com que eles participem expondo seus pensamentos, fazendo com que o conhecimento seja adquirido mais claramente, e com isso o professor se sente gratificado com o interesse e uma boa relação com o aluno.

A sala de aula é um espaço socialmente instituído, na qual a construção de significados é favorecida. Acontece a interação entre professor e estudantes e as práticas educativas se configuram, entre conflitos, emoções e preocupações que subjetivaram e subjetivam cada um dos sujeitos ali presentes. É um espaço de relações entre "estranhos" que se encontram cujas diferenças fazem surgir debates de ideias, confrontos de valores e de visões de mundo, norteados por normas, limites e, como não poderia deixar de ser, por transgressões. Por isto, é um espaço cheio de contradições, de conflitos, de exigências e de desafios, tornando-se um contexto social privilegiado para as práticas de ensinar e aprender.

Claro que não existe receita pra ser um bom professor, mas muitos atributos fazem parte do papel do professor sendo que seu conceito tem valores havendo necessidade de ter novas ideias, sabendo-se que a educação necessita de melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com