TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil Copa

Monografias: Brasil Copa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

Talvez a bola, que já recebe este nome por ser redonda, seja a prova maior de que a Terra é redonda, pois se fosse como o pessoal acreditava antigamente, que o Planeta era quadrado, jamais disputaríamos uma partida de futebol e sim, partidas de dados...Faz sentido? Eu acho que não faz nenhum, e o que escrevi é uma besteira, mas é apenas para dar introdução a esta matéria sobre o futebol e seu principal elemento, a bola, que fascina bilhões de pessoas em toda nossa redonda Terrinha...

Desde que o futebol foi introduzido em nosso país pelo inglês Charles Muller, o Brasil mostrou seu verdadeiro dom, que era o de ser campeão de bola. O povo brasileiro absorveu tão bem o football inglês, que literalmente quer dizer ‘bola no pé’, que acabou abrasileirando-o para futebol e o esporte tornou-se a grande paixão nacional.

Em 1930 o Brasil faz sua acanhada estréia na primeira Copa do Mundo, realizada no Uruguai e da qual o próprio Uruguai foi vencedor.

A primeira realização de uma Copa

do Mundo de Futebol - Uruguai - 1930

Em 1934, a Copa do Mundo teve lugar na Itália, e a equipe campeã foi também a própria Itália. Com o grande contingente de italianos e seus descendentes no Brasil, talvez não tenha dado para sentir muito, pois desde o período imigratório no rico ciclo do café, italianos estavam se ‘abrasileirando’ e brasileiros mostravam que além da bola, eram também amantes de uma boa macarronada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com