TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Seminário: CONSIDERAÇÕES FINAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Seminário  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O seguro só se estabeleceu nas bases que conhecido atualmente na Inglaterra, durante a revolução industrial, quando foram criadas as primeiras sociedades de seguros. Somente com MILNE, em 1815, a primeira tábua de vida que utiliza conceitos atuariais encontrada na literaturademográfica. E criada na Inglaterra, em 1728, a primeira seguradora atuante no ramo de incêndio.

O código civil, promulgado por Napoleão Bonaparte, em 1804, dispunha e em seu artigo em 1383 o seguinte: “cada e responsável pelos danos de causar, não apenas por sua ação, mas também por sua imprudência ou sua negligência.

CHUPP do Brasil. Os seguros terrestres só passarão a ter regulamentação especifica com a promulgação do código civil, em 1916. A companhia de seguros tranqüilidade foi autorizada a funcionar em 1855, tornando-se a primeira a comercializar os seguros de pessoas.

Podemos definir os elementos do seguro da seguinte maneira:”o segurador, o segurado, o prêmio e o risco.

Existem vários tipos de Seguros sendo elas: Seguro proporcional, Seguro- não Proporcional, Dano, Dano estético, Dano corporal, Dano imaterial, Dano material e Dano moral.

O objetivo de um seguro é para garantir aos seus beneficiários uma indenização caso ocorra uma invalidez, falecimento do segurado, cobertura de hospitais, funerárias, etc.

Não podemos deixar de mencionar também nesse relatório as formas de seguros que ocorrem, sendo elas: Cosseguro, Resseguro, Retrocessão, e uma forma de Imprudência que costuma ocorrer também que se chama a Fraude.

INTRODUÇÃO.

Este Trabalho apresenta uma síntese dos principais temas relacionados a Atividades Atuariais que é a ciência das técnicas especificas de analise de risco e expectativas, principalmente na administração de seguro e fundos de pensão.

Esta ciência aplica conhecimento específico de matemática estatística e financeira, mesmo parecendo uma ciência recente, as origens da atuáriaremontam as primeiras preocupações em se criarem garantias aos indivíduos de uma sociedade e em se estudar quantidades de nascimento e mortes das pessoas.

O campo de trabalho em atuária no Brasil tornou-se mais vastos a partir dos anos 90. Com um mercado financeiro e de seguros menos desenvolvidos de então, não havia muito espaço para estes profissionais. Outro motivo que restringia a demanda para atuárias foi também prejudicado pelo modelo de regulação adotado até o fim da Ditadura Militar, que, via SUSEP implementava uma política restritiva a inovações no setor.

A partir de uma liberação do mercado e do incremento na formação, empresas, especialmente do setor financeiro, vêm se valendo dos conhecimentos do atuário para diversas atividades de grande complexidade e que fogem ao campo tradicional de trabalho em previdência, seguros, resseguros, retrocessão e fraude.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com