TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capuz Vermelho

Tese: Capuz Vermelho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Tese  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Observe o anúncio e leia as afirmações abaixo. Em seguida, escolha a alternativa mais adequada, tendo em vista a coerência e coesão textuais:

Resposta Selecionada:

a) Há coesão, porque o termo “laranja” é retomado pelo pronome “eu” dentro do texto, o que garante a articulação entre as partes do texto.

Resposta Correta: [Nenhuma]

Feedback da resposta: Há coesão, porque o termo “laranja” é retomado pelo pronome “eu” dentro do texto, o que garante sua coesão referencial. A coesão não está ligada ao fato de um texto imitar outro, retomando sua estrutura, o que não se relaciona com a coesão. O fato de um texto ser curto não é critério para analisarmos sua coesão ou coerência. A coesão não deve ser pensada por critérios apenas de formação de sentido, o que está mais ligado à coerência. É possível determinar que o termo “aqui” é a marca “Hortifruti”.

e baseia-se na conhecida história “Chapeuzinho Vermelho”.

Bem brasileiro

Chapeuzinho Vermelho recebe um e-mail de sua mãe dizendo que a avó tinha acabado de ser operada: acabara de fazer uma lipo, colocou botox. Portanto, chapeuzinho deveria visitá-la.

Chapeuzinho decide levar sorvete para sua avó, aliás, sorvete diet, pois ela já é uma pessoa de idade, apesar de não admitir. Chapeuzinho resolveu, então, pegar o coletivo para ir ao hospital.

O problema é que seu ex-namorado Lobo, um sujeito barra pesada, ficou sabendo da história e resolveu se antecipar, pegando um moto-táxi. Logicamente, ele chegou antes, pois Chapéu teve de enfrentar um ônibus lotado e um trânsito infernal.

Ao chegar no hospital e se deparar com a velha, o lobo sacou seu trêsoitão e mandou chumbo na velha. Chapeuzinho havia acabado de chegar e assistiu aquela cena digna do Linha Direta. Tentou chamar a rádio patrulha, porém, a polícia estava em greve.

Então, num acesso de fúria, inspirada pelos filmes do Van Damme e Schwarzenegger, ela ataca o Lobo e o desarma.

No entanto, na luta, eles acabam se beijando apaixonadamente, pois se lembraram dos momentos maravilhosos que passaram juntos.

Depois, Chapéu se lembrou da vovó agonizante, mas para surpresa de todos, a velha sobreviveu graças a prótese de silicone, que alojou a bala. E então, todos viveram felizes até a conta do hospital chegar, já que a vovó não tinha plano de saúde.

http://letrasmundosaber.blogspot.com.br ... muito.html

Com relação ao texto, podemos dizer que se trata de:

fernandaheitor

Mensagens: 1

Registrado em: Qui Mai 29, 2014 7:04 pm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com