TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chicken Run

Resenha: Chicken Run. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  Resenha  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo Fuga das Galinhas

A história relata a fuga das galinhas que foram aprisionadas por seu dono e que queria matá-las. Podemos observar a realização do sonho das galinhas ao fugirem da granja.

A principal protagonista é a galinha Ginger, que representa muito bem o papel de liderança, estando a todo tempo tentando a fuga e motivando as suas companheiras. Mesmo passando por tantas dificuldades, e sendo ameaçadas de morte elas as “galinhas”, lideradas por Ginger não desistiram dos seus sonhos. Neste momento, um ponto muito importante foi o trabalho em grupo e a persistência que a equipe teve.

Sendo assim, constatamos que se as galinhas fossem olhar para as dificuldades que teriam para realizar seus sonhos e fizessem algo sem planejamento nada conseguiriam, assim é em nosso dia-a-dia. Em tudo que formos realizar, precisamos traçar planos e criar objetivos para que com esforço e dedicação consigamos atingir o nosso alvo. Quando fazemos qualquer atividade corporativa temos que analisar e aplicar nossos conhecimentos para obter o melhor aproveitamento.

Para um grupo alcançar um objetivo, é necessário alguns processos individuais que podem ser observados a partir do comportamento dos integrantes do grupo.

Ao assistir o filme “A fuga das galinhas” pode verificar que as galinhas tem um objetivo em comum, que é fugir do galinheiro, salvar suas vidas e ganhar a liberdade, para tal, elas se esforçam, se protegem, trabalham em grupo, são unidas, traçam metas bem definidas e acreditam que podem conquistar o objetivo almejado.

Em todo e qualquer grupo, para se obter êxito e conquista dos seus objetivos se faz necessária a presença de um líder responsável e dinâmico, capaz de está sempre se reciclando e procurando buscar novos conhecimentos para poder repassar a seus companheiros, motivando – os e instigando – os em busca de novas conquistas.

Observa-se também no filme, que a líder não se limitou ao seu “mundo”, ela foi atrás de novos ares, criar parcerias, conheceu um amigo o galo Rocky, traçam uma estratégia e descobrem um método para a fuga.

Com certeza com tantas tentativas frustrantes, sei que não foi fácil nem mesmo para a líder se manter firme na luta pelos seus sonhos, mas sabemos ou devemos ter em mente que nada conseguimos com facilidade, tudo precisa de esforço e dedicação. Existe outro exemplo de dedicação e liderança muito importante: O inventor da lâmpada, estas incandescentes que temos hoje, para chegar na perfeição, numa lâmpada perfeita, foram necessárias anos de estudos, e na hora de fabricar a lâmpada cem exemplares, saíram com defeito de fabricação.

Mais o inventor não desistiu, mostrou garra e espírito de liderança, e hoje sabemos do sucesso que é seu produto no mercado.

Que nós possamos ser lideres em nosso ambiente de trabalho dedicados e motivados em vencer desafios. Problemas teremos, mas com muita garra, companheirismo e dedicação sempre venceremos.

1.0

O galo Fowler, é um tipo de líder que vive no passado e ignora as novas abordagens de liderança. Pois o mesmo tentar aplicar formas de lideranças passadas nos dias atuais, apesar de possuir os conhecimentos práticos, falta-lhe flexibilidade, forma como ditador e traz desmotivação nas galinhas.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com