TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhe no filme "Chicken Run"

Seminário: Trabalhe no filme "Chicken Run". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Seminário  •  992 Palavras (4 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho sobre o filme “A Fuga das Galinhas”

Embora seja um desenho animado, o filme “A fuga das galinhas” trata de uma situação em que as galinhas precisam apresentar resultados: botar ovos, e as que não conseguirem serão mortas. Elas tentam fugir, mas as tentativas são frustradas porque várias delas têm medo de serem pegas e mortas por tentar fugir.

Podemos ver o trabalho em grupo desenvolvido pela galinha Ginger, que tem um papel de liderar sua equipe incentivando e motivando as colegas a não desistirem do seu objetivo, que é a fuga. Ginger apresentava idéias brilhantes, e com isso conseguiu elaborar um projeto para alcançar sua grande meta.

Com base na análise do filme, podemos observar a presença de vários aspectos do sistema organizacional, como a liderança desenvolvida pela galinha Ginger, ela demonstra capacidade de gerenciar o grupo fazendo com que gerem resultados.

A estratégia envolve todos os recursos disponíveis para atingir os objetivos definidos pelo grupo. No primeiro momento do filme pudemos observar o posicionamento do grupo em fugir, tomada de consciência. No segundo momento o grupo assumiu a posição de romper com a estrutura estabelecida pelos donos do galinheiro e transformar suas vidas.

O planejamento que é a ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade e avalia os caminhos, constrói e estrutura todo processo. Todo o plano de ação para a fuga teve um planejamento, no qual os resultados eram avaliados.

Elaboração de projetos são formas e etapas para solucionar os problemas; Trabalho em grupo todos com o mesmo objetivo e finalidade, que é alcançar a liberdade do grupo e de cada um dos seus membros.

Proteção e segurança ao perceber que Ginger é uma líder confiável há uma tendência natural em reconhecer sua liderança, há uma aceitação por parte do grupo. Persistência mesmo quando as coisas não saem conforme o planejado, deve-se sempre ter um segundo plano de ação e novas idéias.

Inteligência emocional estar sempre preparado para várias situações de desequilíbrio e conflitos, mas saber segurar a emoção e deixar a razão prevalecer. Superação de medos e obstáculos a força e coragem para superar as dificuldades e atingir seus objetivos e ter um bom resultado.

Motivação é a vontade de realizar de forma prazerosa uma atividade. Sentimentos como anseio, desejo, vontade, esforço, sonho e esperança motivaram o grupo de galinhas a executar o plano de fuga.

A galinha Ginger tem o ar de liderança e isso fica claro durante todo o filme,

ela tem idéias brilhantes, capacidade de motivar seu grupo, capacidade para expressar e transmitir as informações necessárias e principalmente saber tomar uma decisão com rapidez e precisão no momento certo.

Todas essas posturas podem ser trazidas para o dia a dia de uma organização tanto de gestão de pessoas quanto em termos administrativos

O objetivo em comum delas é a realização do sonho de fugir da granja. Já que são obrigadas a trabalharem e serem produtivas mesmo sem motivação, e correndo contra o tempo já que estão condenadas a morte.

Em várias partes do filme vimos que Ginger tem a habilidade de influenciar as outras galinhas a correrem atrás do seu objetivo que é o de fugir do galinheiro. Ela convoca reuniões, faz assembleias traz o pessoal a discussão, faz planejamentos, comunicação e motivação. Ela usa a visão estratégica e está a frente do processo. E descobrem que com o trabalho em equipe elas conseguiram com muito esforço obter o sonho realizado, que é a fuga.

5-Fica notável no filme,que o tema central abordado trata-se da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com