TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme "Chicken Run"

Seminário: Filme "Chicken Run". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  Seminário  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

No filme “A fuga das galinhas” existem várias posturas que um líder deve ter ao tomar a galinha Ginger como exemplo de líder nato e trazendo para a rotina de uma verdadeira organização notam-se características como: idéias brilhantes, capacidade de motivar seu grupo, capacidade para expressar e transmitir as informações necessárias e, principalmente, saber tomar uma decisão com rapidez e precisão no momento certo.

As galinhas tentam fugir, mas todas as tentativas são frustradas, pois muitas tem medo de serem pegas e mortas por terem tentado fugir, ou então dos cachorros que vigiam a granja. Ao traçarmos um paralelo com o texto Liderança e Poder nas Organizações é possível logo de inicio identificar o conceito de liderança, pois o texto define como líder “um líder é alguém que esta no comando ou é o chefe de pessoas” e ainda que o líder seja alguém que tem o poder de influenciar, a galinha Ginger tinha esse poder, agora ela influenciou as outras galinhas ou as outras galinhas por medo se deixaram influenciar? A nossa protagonista era uma líder informal, ou seja, surgiu da interação com os seus colegas, entretanto até o momento que uma de suas amigas fora morta por não colocar ovos nossa líder estava no anonimato, sua liderança surgiu de sua indignação com a condição ao qual se encontrava.

Seria muito complicado um agrupamento sem a presença de um líder, sendo que o mesmo é o norteador do caminho a ser seguido pelo grupo, servindo de exemplo, no filme as galinhas fracassavam em todas as tentativas até se organizarem e serem lideradas ou convencidas por Ginger que existia um mundo melhor fora da granja, sem cercas e que a cerca não está na granja e sim em suas mentes, se não fosse o poder de persuasão da líder elas não teriam alcançado seus objetivos, pois as galinhas não aceitaram de imediato a visão da colega.

Segundo French e Raven existem cinco fatores para que um líder exerça seu poder de influencia que são: experiência, referência, legitimidade, recompensa e coerção, no caso do filme a líder além de servir como referência pois todas as colegas gostavam dela também usou de recompensa, que seria a liberdade tão almejada.

E o que dizer da líder não ser o líder? O galo Rocky que chegou dizendo que era possível voar, entretanto como o texto Liderança e Poder nas Organizações destaca claramente, as mulheres a muito vem se destacando no mundo dos negócios e podemos ver claramente que o estilo de liderança dos homens e das mulheres são diferentes, enquanto a galinha usava de seu poder de persuasão por viver o drama diário das amigas que iam embora por não serem produtivas , o galo recém-chegado tinha como principal característica seu poder de sedução, algo que não foi suficiente para vencer o bem estar emocional que a líder proporcionaria as suas lideradas.

Tentando por diversas vezes vencer as cercas e o segurança que utiliza cães na fiscalização da granja que até parece com o verdadeiro esquema de presídio. Derrotar a guarda e escapar da pena (morrer se não produzir quantidade de ovos) e o que as galinhas tentam a todo instante.

As galinhas são persistentes, apesar de muitos fracassos nos seus planos de fuga, há pontos importantes que são mostrados: a perseverança (não desistir da ideia de liberdade, sonhos, projetos), o condicionamento (algumas galinhas não queriam arriscar, pois estavam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com