TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme "Chicken Run"

Seminário: Filme "Chicken Run". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  Seminário  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 4

Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.

Um líder é uma pessoa que dirige ou aglutina um grupo, podendo estar inserido no contexto de indústria, no exército, etc. O líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe.

No filme "A fuga das galinhas" o maior exemplo que podemos observar é o da Liderança.

Liderança porque em várias partes do filme vimos que os líderes das galinhas tem uma habilidade de interagir uma com as outras, atrás de um objetivo, que é o de fugir do galinheiro. As galinhas viviam confinadas e eram obrigadas a serem produtivas, o único elemento motivacional que elas tinham era a morte, por isso a preocupação em fugir do galinheiro.

O velho galo Fallower, mostrasse um tipo de líder que vive no passad

A Fuga das galinhas é um filme de animação dos britânicos Peter Lord e Nick Park. Ele tem sido para mim, nos cursos que ministro, uma ferramenta fundamental na ilustração de princípios de liderança.

Uma obra extremamente dinâmica e criativa capaz de prender a atenção de crianças e adultos do começo até seu fim.

A estória se passa na década de 50 do século XX em uma pequena granja em Yorkshire. Ginger é uma espécie de líder das demais que procura desesperadamente uma maneira de conseguir escapar dali.

Após várias tentativas frustradas, surge de repente no galinheiro o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar as galinhas a voarem. Ele tinha pouco tempo para esta missão, os donos da granja, compraram uma máquina de fazer tortas de galinhas, o seu funcionamento iria acabar com todas elas.

O que aconteceu? Será que elas conseguiram escapar do galinheiro? Qual foi o destino de seus donos cruéis?

Que lições de liderança podemos extrair?

Após assistir ao filme, analise as 25 observações que faço a seguir:

1. Percebe-se claramente no início do filme, uma série de tentativas de fugas frustradas, não por falta de um ideal ou propósito mas, devido à ausência de um trabalho de equipe bem coordenado.

2. A galinha Ginger ao cavar de baixo da cerca com uma colher revela falha de planejamento.

3. A fuga pelo portão da frente, quando Ginger servia como uma escora para as demais galinhas mostra sinais de uma equipe sem coordenação.

4. A tentativa de fuga passando pela dona da granja, no episódio do boneco de perna-de-pau revela falha de execução.

5. A lição de persistência é muito boa, mas, persistência sem resultados acaba em frustração e inoperância. Movimento é diferente de direção.

6. Nota-se no filme a postura clássica de um chefe medíocre.

7. O galo Fallower, (o idoso) mostra um tipo de líder que vive no passado. “Ah! No tempo... Quando eu era...” Falta-lhe flexibilidade, adaptação às novas realidades e uma maior abertura quanto à quebra de paradigmas.

8. Cada membro da equipe é importante para o sucesso da missão. A galinha Meg (a de óculos) se mostrou estrategista, analista, sabia manipular dados, gráficos e estatísticas). A função do líder é colocar cada pessoa no lugar onde ela vai render mais.

9. Ginger foi uma “vendedora de sonhos”. Ela procurou motivar, inspirar com firmeza e convicção. Ela acreditava nisso! “Existe um lugar sem granja, sem cercas, sem cães... As cercas estão na nossa mente”.

10. Outro belo exemplo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com