TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias empresariais

Por:   •  8/12/2015  •  Abstract  •  2.295 Palavras (10 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 10

ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO, MARKETING E COMUNICAÇÃO (ESAMC) DE UBERLÂNDIA.

CURSO DE DESIGN DE MODA

         

JULIANDRA DOS SANTOS GOMES

PLANO DE CARREIRA

UBERLÂNDIA

ABRIL/2015

JULIANDRA DOS SANTOS GOMES

PLANO DE CARREIRA

[pic 1]

UBERLÂNDIA-MG

2015

  1. SUMÁRIO
  1. SUMÁRIO.........................................................................................................3

  1. AUTOBIOGRAFIA E HISTÓRICO DA CARREIRA....................................4
  2. VALORES PESSOAIS......................................................................................8
  3. INTERESSES E EXPECTATIVAS ATUAIS..................................................9

                                                               

  1. AUTOBIOGRAFIA E HISTÓRICO DE CARREIRA

O ano de 2013 foi repleto de conquistas, sonhos e saudades, pois foi neste ano que me casei, me mudei para a cidade de Uberlândia MG deixando amigos e familiares em Rondonópolis MT, cidade em que nasci, com aproximadamente 208 mil habitantes, cidade ótima para se morar com temperatura de 40 graus, e esta foi uma de muitas dificuldades de adaptação de estado.

O motivo pelo qual realizei esta mudança foi à oportunidade de um novo cargo para meu esposo. O que tornou mais torturante a vinda para o estado de Minas Gerais foi a falta dos meus pais e irmãos, pois tenho um irmão de 28 anos, formado em mecatrônica e uma irmã de 30 anos formada em contabilidade. Nenhum de nos éramos casados na época, então se percebe que a cumplicidade sempre existiu dificultando a adaptação da nova vida de casada e longe da família.

Na virada do ano, e 25 de dezembro são as datas mais importantes para nós da família Eugênio, pois é a época que todos os amigos e familiares se encontram na cidade em que meus avós residem, em Pedro Gomes MS, para a ceia de natal e a contagem do ano que se aproxima, com muita alegria, crenças e valores, trazendo assim um ano repleto de realizações.

Quando tinha 15 anos meu avô, o senhor José Batista 83 anos me presenteou com uma máquina de costura, o que encheu meu coração de alegria, pois desde muito nova sempre tracei sonhos e objetivos, e “o dom da costura e criação” já era percebido.

O prazer que tenho em projetar uma peça de roupa para determinada cliente, ou um bordado em fase de conclusão, a sensação de trabalho aprovado pela mesma é inexplicável.

Portanto, sou uma pessoa muito flexível, e talvez isso se tornou a adaptação  de localidade menos dolorosa, pois consigo me relacionar facilmente, obtendo novas amizades. Mais mesmo com uma nova cidade para explorar, os amigos que cultivamos desde sempre faz muita falta, porém frequentemente estamos em contato, sempre fazendo visitas, e falando por meios da tecnologia digital, Facebook, WhatsApp, skype dentre outros meios de comunicação.

Vale ressaltar que as verdadeiras amizades são aquelas que nem distância pode esquecer o que foi vivido, isso remete a época em que ingressei no meu primeiro trabalho como aluna auxiliar em um ateliê de roupas sobre medida de uma senhora muito distinta conhecida como Marli Parisotto, me ensinando como funcionava este segmento de costura, e a relação entre patrão e funcionário, me deixando cada vez mais entusiasmada e apaixonada com a profissão que sonhava em seguir.

 A patroa Marli Parisotto, me acompanhava nos trabalhos de costura, bordados e acabamentos, com educação e dedicação, tudo o que uma profissional qualificada deve ser. No final da tarde como era de costume todos os dias a família Parisotto e a aluna (eu) se reuniam para tomar Matte, hábito que o povo da região sul faz diariamente, e que nos dias atuais sempre que vou há Rondonópolis este velho hábito se repete, com histórias, piadas, fofocas e guloseimas.

 

Com esforço e determinação com um ano e meio estava pronta para o mercado de trabalho, porém laços de amizades e companheirismo retardaram minha saída deste primeiro emprego.  

Mais a procura por novos desafios me fez procurar outras organizações, com regras de horários, metas de produção a cumprir, dentre outras peculiaridades. Neste mesmo ano, ingressei no curso de Ciências Contábeis, pois meus pais achavam que estava “brincando de costurar”, e para não decepcioná-los resolvi fazer este curso, pois até nos dias atuais não tem nenhuma faculdade relacionada à área de moda em Rondonópolis MT, já que tinha ganhado bolsa para cursar a mesma.

 Então comecei a trabalhar em uma confecção de camisetas e uniformes sobre medida em geral, conhecida como Exclusiva Uniforme, com salário inicial de 870.00 reais, onde ficava na linha de produção. Com o entusiasmo florescendo, com seis meses fui promovida a líder desta organização no setor de camisetas.

A encarregada geral, Vanuzza Xavier, era uma mulher de aproximadamente uns 35 anos de idade, com bagagens e experiências mais elevadas que eu, portanto, houve algumas divergências trazendo novas experiências para mim, que até então queria somente explorar este segmento de costura, criação, bordados, etc.

 Com o passar dos dias a situação foi melhorando, pois a senhora Vanuzza Xavier percebeu que eu era apenas mais uma funcionária tentando somar os desafios que surgiam diariamente, pois todos os dias, a carga de trabalho era estendida porque a quantidade de pedidos era muito grande.

Com o passar de dois anos, fui Garota Exclusiva, ou seja, costurava, auxiliava, atendia clientes, resolvia problemas, dentre outras coisas, como por exemplo, elaborarei o diário de aniversariantes do mês, organizando eventos para tais pessoas, e assim estabelecendo um ótimo relacionamento entre os funcionários.

 E então passamos de funcionários da Exclusiva Uniformes, para a Família Exclusiva, e até nos dias atuais, nas festas de final de ano ainda faço parte desta organização que sempre lembrarei com carinho.

No ano de 2012, no mês de dezembro saí de férias, e não voltei mais para cumprir minha função de Garota Exclusiva, e sim, para assinar meu aviso prévio, pois em fevereiro estaria me mudando para a surpresa de todos. Desde então não trabalhei mais em nenhuma organização, com o intuito de aperfeiçoar no curso de Design de Moda, que provavelmente terminarei em agosto de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (167.4 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com