TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de Carreira - Competências Empresariais

Por:   •  18/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.037 Palavras (17 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 17

DANIELLE CAROLINE PEREIRA OLIVEIRA - R.A. 0113500

PLANO

DE

CARREIRA

UBERLÂNDIA

2014

Capítulos.

1. Autobiografia e histórico de carreira……………………………….………03

2. Valores pessoais…………………….………………………….……………14

3. Interesses e expectativas atuais…………………….…..…………………16

4. Pontos fortes e fracos…………………………..……………………………22

5. Objetivos futuros…………………….………………………………..………24

6. Estratégia e plano de ação…………………..………………………………25

Comunicação Social - Bacharelado em Marketing e Propaganda

Quarto Período.

1. Autobiografia e Histórico de Carreira.

Quem sou eu?

Olá.

Cordialmente iniciando este texto com um cumprimento social que todos fazem. Depois dessa participação social em que foi introduzida nas civilizações há anos, geralmente dizemos nosso nome.

Meu nome é Danielle Caroline Pereira Oliveira, assim como o início desse trabalho informa. Dezenove anos, nascida em 25 de janeiro de 1995. Aquariana com Ascendente em Leão. Venho de uma família humilde e me orgulho disso.Tenho várias faces e formas de ser chamada. Apelido que minha mãe deu, que os amigos deram, que eu mesma me forneci.

Atualmente sou estudante de Marketing e Propaganda, faculdade na qual me instruiu a executar este Plano de Carreira. Moro em Uberlândia desde fevereiro de 2013, época que vim para a cidade ao saber que fui selecionada pelo PROUNI a ganhar uma bolsa integral na faculdade.

Inicialmente, meus projetos eram totalmente diferentes. Meu objetivo era vir para e estudar Música. Fiz isso por um tempo. Comecei conservatório estudando piano erudito e canto coral, como soprano.

Essa relação com a Música (sim, letra maiúscula para algo que extremamente relevante para mim) vem desde muito cedo. Aos três anos já era envolvida. Cantava em pequenos festivais de música da minha cidade natal (Campina Verde, Minas Gerais) e comecei a tocar instrumentos e participar de bandas aos treze anos.

Sempre fui apaixonada em arte no geral. Era a aluna do ensino médio que sempre ficava empolgada em apresentações do gênero. E sempre gostei de seminários! Apresentar, ter uma metodologia de transmitir conhecimento era sempre prazeroso.

Desde pequena tive uma certa facilidade em ser formadora de opinião. A timidez sempre atrapalhou esse ponto, de forma que foi ameaça na construção de uma personalidade forte na época (que hoje esse problema quase não existe mais).

Sou apaixonada no curso que faço. Mas é como um casamento: Já tive as crises, já quis me separar dele, já dormi encantada com tudo e já acordei chorando de desespero. Normal. Sou jovem e tenho uma estrada longa pela frente.

Formação

Ensino Médio completo;

Inglês básico; (dizem que é intermediário, mas sou perfeccionista)

Formada em Web Design - curso tecnólogo com duração de um ano e meio, ministrado pela Master Company, em Campina Verde.

Curso de Fotografia online - Fornecido pelo Banco Bradesco.

Ensino Superior Cursando - Marketing e Propaganda - Faculdade Esamc Uberlândia.

Experiência Profissional

Meu primeiro emprego foi em um comércio de legumes, verduras e frutas, cordialmente conhecido como sacolão. Comecei aos doze anos, e tudo o que me interessava era o salário no final do mês. Metade dele ia para pagar meu curso de música (teclado) e a outra metade para pagar um bicicleta em evidência na época. Suaves prestações que me arrependo até hoje em ter feito.

Duração: Quatro meses

Motivo do término: Trabalhava das 13hmin às 20h30min. Sendo que estudava das 7h30min às 11h30min. E as aulas de teclado eram das 21h00min às 22h00min. Era muito pesado conciliar estudos, música e trabalho. Não consegui continuar. Além disso, sempre tive problemas com “patrões”. Sempre gostei de empreender.

Conectando a última frase com este próximo emprego a ser descrito, resolvi deixar de lado a segurança de um emprego fixo e iniciar meus projetos individuais. Comecei a ser professora de música particular (aos 15 anos) e montar meu pequeno negócio no ramo de chocolateria. Obtive sucesso por um bom tempo, já que aos 14 anos fui voluntária para a prefeitura, dando aula para crianças carentes e meu networking me fazia vender bastante os produtos que fabricava: trufas. Porém, pela falta de experiência em empreender, falta de gestão e administração financeira, acabei indo à falência. Engraçado dizer isso. Com 16 anos já sabia o que era ter um próprio negócio e o ter falido. Tive uma lojinha por 2 meses, e minha bomboniere chama-se Danflair. (Dan em homenagem ao meu nome e flair que, em minha mentalidade publicitária adolescente em potencial, remetia leveza e doçura em francês).

Tive também experiências curtas como secretária em escritório de Advocacia e digitadora em Cartório de Registros de Imóveis. Foram empregos de verão, que consegui por contatos familiares: Minha mãe, colaboradora e ex Oficial Substitutiva do Cartório de Registro Civil de Campina Verde há mais de vinte anos. Atualmente, atua como digitadora no Cartório de Registro de Imóveis, há seis anos.

Atualmente, sou colaboradora da empresa Reipel Comercial LTDA., varejista e atacadista de embalagens, artigos de festa e descartáveis em geral. Tenho quase dois anos de empresa e já muita experiência na bagagem. Fiz questão de conhecer e aprender a maioria dos cargos. Já passei por auxiliar de produção, vendas e atendimento, marketing e gestão de mídias sociais e atualmente colaboro com logística de entrega e relacionamento com o cliente. É um cargo que eu gosto e, desde o início, sempre almejei ter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)   pdf (475.1 Kb)   docx (177.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com