TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho Tecnico

Casos: Desenho Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

(Trabalho esta organizado em etapas, sendo elas etapa 1 e etapa 2 ,será abordado parte teorica em modo questionário e copia de desenhos em perspectivas isométrica ).

ETAPA 1

Essa atividade é importante para poder distinguir entre desenho técnico e desenho artístico; reconhecer a necessidade de aprender desenho como forma de comunicação; escolher adequadamente o formato e orientação da folha de papel; dobrar corretamente os desenhos e identificar um desenho através da legenda; utilizara escrita e os tipos de linhas adequadas para cada tipo de aresta do desenho. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1 (Aluno)

Ler o capítulo um do livro texto da disciplina e discutir os principais tópicos com seu grupo. Após a leitura na por parte de todos os integrantes da equipe os textos solicitados iniciaremos o passo de n° 2 como sendo a respostas das questões.

Passo 2 (Equipe)

a) Definir qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico. Resposta: A principal diferença ira parti do principio do parar quem (publico alvo, para quem será transmitida a mensagem) e o quê (ideia) , pois quando se trada de transmitir algo através do desenho técnico se faz necessário uso de regras e normas que são necessária para transmitir com exatidão todas ás características do objeto ,quando não há necessidade de ou medir ou mensurar pode se utilizar o meio livre onde a expressão não fica atrelada a medidas ou regras especificas e sim a sentimentos ideias do próprio artista ,onde há diferentes interpretações o que não pode ocorrer no desenho técnico.

b) Descrever quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados. Resposta: São eles perspectivas(fazendo que que a imagem tridimensional se chegue mais próximo daquilo que vemos em superfície plana) e em vista múltiplas (modo ortogonal ,que se obtém diversas informações que permitem uma visualização imediata do objeto).

c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é

necessário obedecer a determinadas regras e convenções, de forma que todos os

implicados no processo de desenho "falem a mesma Língua". Especificar qual é a

norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de

cada país. Resposta: O principal órgão regulamentador de normas é a ISO (International Organization forStandardization), e serve como base para elaborar também as normas aqui regidas E e ontroladas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

ASA = Americam Standart Association (Estados Unidos)

JIM = Japan International Norm (Japão)

DIN = Deutsche Indrustrie Normen (Alemanha)

ETAPA 1

Passo 3(Equipe)

a) Descrever qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em

desenho técnico.

Resposta: A uniformidade e a legibilidade para que a reprodução dos desenhos não obtenha perda de características especificas do objeto .

b) A norma ISO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras.

Especificar quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas

de contorno visível e invisível. Resposta: São elas do tipo A, Continuo grosso, para arestas visíveis ou tipo E, que é interrompi do grosso para arestas invisíveis, ou do tipo F, que é fina, também utilizada em arestas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com